Leitura, ENEM e o Mundo




15 maio 2012
14/05/2012 POR INFOENEM


Por Lilian de Souza Farias

Vivemos num mundo onde algumas exigências são de condições irrefutáveis para uma socialização efetiva. Dentre essas exigências está à leitura e a escrita. Contudo trataremos aqui, primeiramente, da leitura.
O ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – explorara significadamente a importância da leitura. O exame mais respeitável, da atualidade, no Brasil, tem mostrado toda a sua força e consistência exigindo dos avaliados uma competência mínima: proficiência da leitura.
Quando cito o ato de ler, não me refiro a decorar nomes, datas ou acontecimentos marcantes para a humanidade. Refiro-me, sim, a uma leitura diversificada, cheia de significados reais aliados a um conhecimento de mundo, capazes de reavivar conhecimentos científicos apreendidos no âmbito escolar.
Continue lendo>>>>> INFOENEM

0 comentários:

Postar um comentário

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma