Portal tem 521 livros para download




09 maio 2012


por ~ OSx86
Fonte: PublishNews

Entre as obras disponibilizadas pelo Universia Brasil estão aquelas cobradas em vestibulares

Mais de 500 obras literárias estão disponíveis para download gratuito no portal Universia Brasil. Entre elas, oito dos nove livros cobrados pelas bancas da Fuvest e da Unicamp no vestibular. O único que ainda não ganhou versão digital é Capitães da areia, de Jorge Amado. Ao todo, foram publicados 521 arquivos em formato PDF, que pode ser lido em computadores, tablets e e-readers. Segundo a gerente de conteúdo do portal, Alexsandra Müller, o objetivo da iniciativa é incentivar a leitura e democratizar o acesso ao conhecimento. Clique aqui para ver a lista e baixar os arquivos.



Unesp lança 44 e-books gratuitos


Obras fazem parte da coleção Propg Digital, que pretende publicar mil títulos até 2020

A Editora Unesp lança amanhã, 9, 44 e-books que fazem parte do selo Cultura Acadêmica e integram a coleção Propg Digital. Os livros somam-se a outros 94 e-books que, desde 2010, já tiveram 84 mil downloads, a maior parte feita por leitores com formação universitária, 30% com mestrado ou doutorado, segundo a editora. As obras são resultados de pesquisas sobre temas variados escritas por professores, mestres e doutores ligados à Unesp. A meta é publicar mil títulos até 2020. Para conhecer as todas as obras da coleção, clique aqui. Confira também entrevistas em áudio com os autores.

O evento de lançamento dos novos livros digitais começa às 9h de quarta-feira e terá mesa de abertura com a participação do vice-reitor da Unesp, Julio Cezar Durigan, da pró-reitora da Propg, Marilza Vieira Cunha Rudge, do presidente da Editora Unesp, José Castilho Marques Neto, e do editor executivo Jézio Hernani Bomfim Gutierre.

Após a mesa, o público poderá ter acesso aos livros em uma degustação, por meio de iPads com a versão integral das obras lançadas.

A Editora Unesp fica na Praça da Sé, 108, no centro de São Paulo.

1 comentários:

  1. Vou conferir. >:D 521 livros... Pouco, né? [Risos.]

    Abraços,
    G. Pedro
    skoobeiros.blogspot.com

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma