Indicações da Editora alaúde




11 junho 2012

Em todas as épocas, e desde sempre, magia, feitiços e rituais que invocam o sobrenatural, o não visível, permeiam a condição humana, ora de maneira aberta, ora oculta, mas sempre no borbulhante, profundo e sombrio caldeirão do mistério ancestral. Serão devaneios? Crendices? Ou será possível que o fantástico aconteça diante dos nossos olhos?

Em cada uma das seis histórias que integram este volume, o impossível rompe as fronteiras da percepção comum e traz o terror fantástico para o palpável mundo do cotidiano. A bruxaria coloca a sanidade em xeque. De olhos abertos ou de olhos fechados, não há mais como sentir-se seguro nessa Necrópole.

Necrópole – histórias de bruxaria é o terceiro volume de uma coleção dedicada à nova nata do suspense e do terror. A cada livro, um tema diferente, sempre com escritores brasileiros, que apresentam histórias distintas, mas o mesmo cenário: a Necrópole, metrópole que noite e dia digere nossas almas, gerando em seu ventre cadáveres célebres e assassinos anônimos.

Dados Técnicos:
                                                                                                     
Autoria: Alexandre Fernandes Heredia, Camila Fernandes, Eric Novello, Gianpaolo Celli, Nazarethe Fonseca e Richard Diegues
ISBN: 978-85-98497-93-8
Páginas: 144
Formato: 14x21cm
Acabamento: papel pólen
Ano: 2008

Os autores:

Alexandre Heredia é analista de sistemas e escritor. Em suas obras, o lado mais feio, sujo e mau da alma humana ganha vida e conduz histórias que mesclam o desespero, a crueldade e a fantasia, dando a casos fatais do dia-a-dia desfechos macabros.

Camila Fernandes é ilustradora, revisora de textos e escritora. Conta histórias em tom intimista e ao mesmo tempo debochado, lançando personagens comuns em situações bizarras e envolvendo o leitor num clima de pesadelo.

Eric Novello é roteirista, tradutor e escritor. Publicou Dante, o guardião da morte (2004) e Histórias da noite carioca (2005). Trabalha ativamente divulgando a cultura em várias páginas pela Internet. Autor flexível e de muitas facetas, possui um tom bem humorado e uma narrativa muito ágil, conseguindo ainda assim permanecer detalhista.

Gianpaolo Celli é administrador de empresas e escritor. A essência primitiva encontrada na mitologia universal é o ponto de apoio que estrutura seus escritos. O autor consegue ser detalhista em cada um de seus microcosmos e totalmente impiedoso para com seus personagens, que vão do céu ao inferno em questão de segundos, envolvendo o leitor em tramas repletas de angústia e medo.

Nazarethe Fonseca é escritora de ficção, tendo lançado dois romances: Alma e Sangue, o despertar do vampiro (2005) e Kara & Kman, uma saga de Alma e Sangue (2008). Autora com uma grande fascinação pelo soturno, escreve tramas recheadas de um tempero picante e de forte conteúdo erótico.

Richard Diegues nasceu no Dia das Bruxas, em Santos, no litoral de São Paulo. Iniciou cedo sua carreira como escritor, tendo publicado Magia – Tomo I (1997), sua estréia nos romances, ainda aos dezesseis anos. Após várias andanças, hoje vive na capital, onde sua forma de visualizar a metrópole mudou. São Paulo se revelou repleta de mistérios, fantasias, medos e histórias a serem contadas. Deste momento em diante, o autor passou a transcrever suas visões para o papel. Daí surgiram as suas aparições nos livros Necrópole – Histórias de Vampiros (2005), Necrópole – Histórias de Fantasmas (2006), Visões de São Paulo – Ensaios Urbanos (2006), Histórias do Tarô (2008), e até apresentar alguns de seus contos Sob a Luz do Abajur. Na seqüência os leitores ainda podem apreciar: Necrópole – Histórias de Bruxaria (2008), O Livro Vermelho dos Vampiros (2008) e Tempos de AlgóriA (2008).

0 comentários:

Postar um comentário

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 

SKOOB

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma