[RESENHA] ADQS - Desvendando a Organização Secreta




12 setembro 2012

Sinopse: Cíntia encontra-se envolvida com um criminoso de Florianópolis, até presenciá-lo cometendo um assassinato e perceber, então, o perigo que está correndo. Mas em sua fuga desastrosa é presa em flagrante por tentativa de homicídio. Suas alternativas são: denunciar o ‘namorado’, praticamente, assinando sua sentença de morte ou ser presa e permanecer um longo tempo na prisão. Na delegacia acaba conhecendo Henrique, um homem charmoso e misterioso que faz uma proposta — a garantia de que não irá para a cadeira. O que ela não imaginava é que seria recrutada para fazer parte de uma organização secreta, assumindo a identidade de Thaís Torres e se mudando para São Paulo. Agora a mais nova agente da ADQS terá que investigar crimes que a polícia comum não conseguiu resolver, arriscando sua vida nas operações pouco convencionais da organização. Aos poucos, Thaís desvenda dos mistérios da organização secreta, vivendo fortes emoções em suas missões e se arriscando em um romance proibido. Mistério, aventura, humor e romance fazem parte desta trama.

O projeto gráfico de ADQS é de tirar o fôlego, a capa é simplesmente perfeita.
Logo nas primeiras páginas já prendi a respiração.
Esse trecho me prendeu totalmente a trama e não me permitiu mais desgrudar os olhos.
...  Num canto da sala, Carlos cambaleava, indo ao chão todo ensanguentado com um tiro no peito. Walter segurava uma pistola com silenciador. Não parecia muito abalado. Apenas olhou para Cíntia e falou friamente:
- Bom dia, amor: Feche a porta e venha me ajudar!
Cíntia permanecia petrificada, enquanto via Walter enrolar seu melhor amigo morto no tapete da sala. Impaciente, ele  foi até ela e chutou os pacotes para dentro do apartamento. Segurando-a pelo braço, falou em tom áspero:
- Vai me ajudar a carregar ou vai ficar aí parada o resto do dia?  (pág; 8)
A cada página adrenalina pura. 
  -Um desperdício matar uma guria tão bonitinha, mas são ordens do chefe.
ADQS é uma aventura imperdível, leitura fluente, agradável, a simplicidade com que a autora nos envolve é incrível. Ela mescla muito bem aventura, romance e suspense; ação, conspiração e investigação.
A forma que Cíntia entra para a organização foi muito legal, eu prendia a respiração.
O Henrique  me surpreendeu a estória dele é um capítulo a parte, demais.
  -Não sou policial, sou um negociador, quero fazer um acordo com você.
Deu para sentir né? O encontro dele com Cíntia foi assim, meio tenso no início, mas logo ele ganhou a confiança da assustada moça.
A trama é muito bem construída ela vai nos envolvendo e aguçando a curiosidade a cada novo membro da organização, cada um com sua estória e suas habilidades, em alguns momentos fiquei aflita, em outros dei boas risadas.
Falar de ADQS é falar de um misto de emoções, sim, um misto de emoções. Não pense que ao se envolver nesta organização você sairá sem sequelas.
O mais legal de tudo é que não é só um livro, a autora foi muito feliz ao dividir  em casos é como ler vários livros em um, várias estórias que te possibilita conhecer mais e melhor cada membro.  Cada caso é uma aventura em potencial que nos aproxima mais dos membros envolvidos, num trabalho perfeito de equipe numa sintonia incrível, onde cada um tem um papel fundamental e o sucesso da missão depende de todos e de cada um em especial. ADQS é uma aventura recheada de tudo. Confesso o final não foi o que eu esperava,  ficou o desejo de quero mais, mas o melhor é que tenho certeza que ainda existem segredos para serem desvendados nesta organização secreta.
... A ADQS continua infiltrada na sociedade brasileira resolvendo os mais diferentes casos sem que ninguém desconfie de sua existência. 
Descubra você também os segredos desta organização.
Parabéns a autora pelo excelente trabalho.
Resenha feita por Ahtange Ferreira

3 comentários:

  1. Desde o inicio, assim que fui apresentada a esse livro, fiquei imaginando o miolo sabe?
    Pq a capa é belissima, de um trabalho gráfico impressionante.
    Essa é a primeira resenha que leio sobre a obra e já sei que preciso urgente desse livro.
    Sabia q não tinha me enganado..rs
    Um livro de ação com tudo que se tem direito e um pouco mais.
    Tá, confesso que fiquei meio apreensiva com o final..mas,é ver pra crer!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro ainda e confesso que não gosto muito de capas com fotografias, mas ao ler a sinopse achei que a capa tem tudo a ver com a história que lembra a trama de certas séries americanas sobre organizações secretas que lutam contra o crime.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro séries policiais, e esse livro parece que seria perfeito para inspirar uma delas!! Então acho que realmente preciso ler! rs... Parece ser uma história (no caso, várias, né?) de tirar o fôlego mesmo!

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma