[LANÇAMENTO EDITORA ARQUEIRO] Corajosos




16 outubro 2012
Traição em família

Diante de uma tragédia, quatro homens se confrontam com suas esperanças, fé e papel de pai. Será que uma situação extrema é capaz de ajudá-los a se aproximar de Deus e de seus filhos? Como policiais, Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias.
Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar.
Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A “Resolução” acaba tomando uma proporção maior do que o imaginado e se tornando um valioso instrumento para transformar centenas de vidas.
Baseado no filme homônimo de Alex e Stephen Kendrick, Corajosos mostra como a relação com os pais pode marcar profundamente – para o bem ou para o mal – a vida de uma pessoa.
****
Adam Mitchell é um policial muito dedicado, mas, por dar demasiada atenção ao trabalho, acaba deixando a família em segundo plano. Embora ainda ame a esposa, sua relação com ela está cada vez mais distante. E ele não consegue se entender com o filho adolescente, Dylan. A única pessoa que parece ter espaço em sua vida é a pequena Emily, uma garotinha meiga e sensível. Inesperadamente, uma tragédia faz com que a frágil estrutura dessa família fique ainda mais comprometida, e eles descobrem que precisarão buscar força uns nos outros para superar a dor e seguir em frente. É nesse momento que Adam se volta para Deus – primeiro para questionar a justiça divina, depois, para abrir seu coração aos aparentemente incompreensíveis desígnios do Senhor. E é com o coração aberto que ele entende seu poder de conduzir sua família no caminho da fé e de mostrar aos amigos que de nada adianta serem heróis nas ruas se forem omissos dentro de casa. Isso o leva a criar uma lista de compromissos que chama de “Resolução”.
Conheça alguns deles: Solenemente, eu decido, perante Deus, assumir total responsabilidade sobre mim, minha esposa e meus filhos. Eu vou amá-los, protegê-los e servi-los, e vou ensinar-lhes a Palavra de Deus como líder espiritual do meu lar. Confrontarei o mal, buscarei a justiça e valorizarei a misericórdia. Vou orar pelo próximo e tratá-lo com bondade, respeito e compaixão. Falarei a verdade e cumprirei minhas promessas. Vou perdoar os que me ofenderem e me reconciliar com os que eu tiver ofendido. Vou aprender com meus erros e me arrepender dos meus pecados, e caminharei com integridade, na condição de um homem que presta contas a Deus.

LEIA UM TRECHO

Randy AlcornSobre o autor >>> Randy Alcorn escreveu mais de 35 livros, que já venderam 4 milhões de exemplares. Trabalhou como pastor durante 14 anos, já realizou palestras pelo mundo inteiro e publica artigos em diversas revistas, além de participar de programas de rádio e televisão. Pai de duas filhas, Randy mora em Gresham, no Oregon, com a esposa e melhor amiga, Nanci.
Para mais informações, visite o blog www.epm.org/blog e o perfil do autor no Facebook (facebook.com/randyalcorn) e no Twitter (twitter.com/randyalcorn).

3 comentários:

  1. hahaha... Fiquei apertando os olhos pra ler na imagem e depois descobri que você colocou uma versão bem mais completa da sinopse abaixo dela!! rs...

    Aliás, por falar na imagem, eu não havia reparado nas famílias nas sombras dos homens, que legal!

    O livro parece ser bem interessante, nunca me cansarei do assunto fé.

    p.s: essas letrinhas me odeiam, eu juro que não sou um robô, mas elas duvidam!! erro tudo!! hehe

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros que falem de aventura e ação...nunca li nada desse autor mas acho que vou gostar.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o autor e nem mesmo o livro.

    A sinopse está me convenceu.


    Atenciosamente,
    R.S.Merces
    @RSMerces

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma