[RESENHA] Cartas & Sombras - Por Francilangela Clarindo




06 novembro 2012



O livro inicia 15 anos antes com uma garotinha em Viena, na Áustria, correndo pelas ruas até sua casa. Ela procura sua mãe com alguns pedaços de papel amarrotados às mãos. Ela então conta à mãe um sonho. A menina Camila cresce e casa-se com Alonzo.

Três anos antes, vem agora a história de Leila. Ela tem dois irmãos, que não conhece. Bruno insiste com ela para que os procure, mas ela nega querer procurá-los. Fica então Bruno sendo seu irmão e amigo. Leila ama muito os pais dele também.

Renata é amiga de Leila e moram juntas. Gosta de Bruno, que é bem tímido. Com a insistência da amiga, os dois acabam namorando. Os pais de Renata não aprovam muito o relacionamento porque Bruno, além de pobre, é negro. Mas isto não impede que os dois se casem.  Um ano e meio antes é o aniversário de um ano de casamento de Renata e Bruno. Para comemorar, este pede o carro de Adalberto, que é padrinho de casamento. Nesta noite, Renata avisa que está grávida. Mas algo acontece que muda o rumo de suas vidas.

Cartas & Sombras é um livro com surpresas acontecendo a toda hora. Com um diálogo envolvente, nos faz entrar em sintonia com os personagens e viver o que eles vivem. Uma trama sagaz que nos leva do Brasil à Itália num interesse constante de saber o que aconteceu. Ingresse nesta aventura você também com Cartas & Sombras: Um romance imperdível e sensacional.
"O destino não é algo que se acredite ou desacredite.  Assim como a fé, cada um acredita à sua maneira."  Pág. 183

Autor: http://escritorjchesse.blogspot.com.br

Livro: http://cartasesombras.blogspot.com.br/

4 comentários:

  1. Parece muito bom!
    Já está na minha lista de desejados!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha!!!


    Att,
    @RSMerces

    ResponderExcluir
  3. Olha que não conhecia o livro, mas acabei gostando muito do que li.
    Livros assim,que sempre trazem uma surpresa ao virar a pagina, são sensacionais.
    Capa também muito bem feita.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Todo livro em que uma parte da história se passa na Itália já me conquista logo de cara!! Sou louca pra conhecer o país e, enquanto isso não acontece, amo ler sobre ele!!

    Fiquei curiosa pra saber como a vida junta todas essas pessoas.

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma