[Resenha] O céu é logo ali, Lilian Farias




28 fevereiro 2013


A literatura é assim, quando menos esperando ela nos oferece histórias incríveis. Não podemos prevê quando virão e muito que rumo tomarão, entretanto são escritas com um forte poder de transformação.
“O céu é logo ali” de Lilian Faria traz uma narrativa recheada de fortes sentimentos e conflitos presentes no ser humano.
Sinopse:
“O céu é logo ali” se desenvolve em um turbilhão de sentimentos, em facetas representadas por duas personagens e o que as cercam, com desejos, sonhos, lembranças, descobertas e inquietações marcando um encontro em que histórias paralelas se unem pelo mesmo ideal: liberdade! Mas, o que é a liberdade? O que aprisionava Dolores e Clarice para que o encontro pudesse salvar suas almas encarceradas? Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. A história de duas mulheres que unidas pelo destino resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do "ser", do corpo, da alma, da mente, que advém quando se é permitido ser livre. Liberdade, essa, assemelhada a quem saboreia o voo das borboletas.

A autora a cada capítulo nos apresenta uma personagem nova entre a vida das protagonistas, Dolores e Clarice. Essas histórias se chocam em um determinado momento apresentando com maestria um enredo envolvente e criativo.
Se a fantasia hoje engloba um maior número de leitores, Lilian se arrisca em um campo verdadeiro, humano que pode ser tocado por seus leitores. É fácil se identificar com essas vidas tão distintas e esses sentimentos tão recorrentes. Aliás, quem não procura a liberdade?
Lilian escreve com a alma e já espero ansiosamente por seus próximos livros. “O céu é logo ali” será publicado pela Editora MODO, com lançamento previsto para a bienal do Rio de Janeiro deste ano.

Confira página do livro no Skoob: Aqui.
Por Renam Merces

4 comentários:

  1. Lilian parabéns pelo livro...E Renam parabéns pela resenha...quero muito ler este livros e depois de saber um pouco mais sobre ele...quero ler mais ainda...gosto quando os livros retratam a realidade...tudo bem que lemos para fugir da realidade, mas livros como a da Liliam mim faz pensar mutio sobre a vida..e que sabe eu não aprenda sobre a liberdade tão sonhada pelos humanos...

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha, achei interessamte, uma tematica que eu gosto muito, . E a capa linda demais

    ResponderExcluir
  3. Também, da maneira que a Lilian escreve, isso não poderia ser diferente né??
    Ela musica as letras,as faz dançar em nossa tela!
    Seja nas criticas ferrenhas, seja na poesia sentida e dolorida.
    Amei a sinopse e que venha o grande lançamento!!!!!

    Beijo

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma