[LANÇAMENTOS] Apegados




05 março 2013
Apegados

Cada vez mais fazemos uso da pesquisa científica para conquistar melhor qualidade de vida. Sabemos o que devemos ou não comer, conhecemos o tipo de exercício que devemos praticar e por quanto tempo devemos fazê-lo, aprendemos alternativas viáveis para conquistar o sono revigorante... No entanto, nossos relacionamentos amorosos, parte importante de nossa vida, não parecem tão avaliados e estudados. Geralmente temos a sensação de que essa coisa de amor é um assunto da sorte. 

Mas será possível que a ciência explique por que algumas relações são produtivas e enriquecedoras, enquanto outras nos deixam perturbados e alienados? Pode a ciência explicar como muitos criam vínculos amáveis sem esforço algum, enquanto outros têm que lutar tanto pelo amor? Para o psiquiatra Amir Levine e a psicóloga Rachel Heller, a resposta é um evidente “sim”. 

Em "Apegados" — livro baseado nas pesquisas da Teoria do Apego, de John Bowlby —, os autores revelam como compreender os mecanismos de afeição que se criam entre os adultos, o que certamente nos ajudará a encontrar e a manter o amor. 

Seja você do tipo “ansioso”, “seguro” ou “evitante”, Levine e Heller se encarregam de oferecer instrumentos suficientes para que você possa construir relações mais fortes e reparadoras com as pessoas que ama.

5 comentários:

  1. Será mesmo que a ciência pode explicar esses nossos problemas de coração??rs
    Sei não hein??
    Acho q ainda não inventaram algo que possa adentrar nossa alma assim!rs
    Mas é legalzinho..rs vale a pena conferir!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa sinopse dele, é bem interessante e um tanto diferente. Como adoro os livros da NC vou querer conferir com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa ea historia parece ser legal e bem interessante!

    ResponderExcluir
  4. Não gosto quando a ciência começa a se misturar com a metade da laranja. hahaha
    Gosto de acreditar no lado 'mágico' da coisa, a ciência deixa chato :P

    ResponderExcluir
  5. adoro esse tipo de livro, a tematic aé interessante

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma