Sonhe Mais - Reconstruindo a vida após a perda




06 março 2013
Sonhe Mais

Jay Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jay acreditava.

Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jay Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário — caso fraquejasse —, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos. 

Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças.

Sonhe Mais é referência para todos os que estão vivendo uma fase de transição e é leitura obrigatória para aqueles que passaram, ou estão passando, por um momento de dor.

5 comentários:

  1. Nossa..ainda não tinha visto esse lançamento da NC..
    Parece ser uma história de superação, de ensinamentos!!
    Aliás, a Editora aposta alto nesse seguimento, tipo, trazer o lado bem humano para os livros né?
    Um drama dos bons q lerei com certeza!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos lançamentos novos da NC que mais gostei. Essa sinopse é bem o tipo de livro que gosto, então já fiquei aqui doida pra ter o meu!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da capa mais não da historia os lançamentos desse mês da NC não me interessaram muio :(

    ResponderExcluir
  4. Nossa, não me encaixo na fase de dor para quem o livro é destinado, mas fiquei bastante curiosa.
    Parece ser um livro que envolve, até quem não está passando por algo ruim.

    ResponderExcluir
  5. eu me apaixonei por essa capa lindo demais, todo romantico

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma