Lançamento: Da Guerra dos Mares e das Areias - Fábula sobre as marés - Pedro Veludo




25 maio 2013


Em "Da Guerra dos Mares e das Areias" Pedro Veludo conta uma fábula encantadora sobre o mecanismo das marés nos primórdios da Terra. O eterno ir e vir das ondas sobre as areias aparece como um conflito, uma batalha entre os personagens. Mas o búzio rosado propõe uma conciliação entre os barulhentos mares e as silenciosas areias. A pequena concha também sugere a Lua como mediadora do acordo de paz, ficando responsável pela regulação das marés. Murilo Silva, para ilustrar o poético texto de Veludo, embarcou nos movimentos espirais dos búzios e criou patterns para os personagens. As lindas cores da natureza, expressas nestas espirais que se multiplicam, criam uma deliciosa sensação de movimento e tridimensionalidade. "Da Guerra dos Mares e das Areias" foi especialmente criado para encantar os pequenos, mas os adultos sairão igualmente maravilhados pela obra depois de leitura compartilhada.


4 comentários:

  1. bem legal. adoro fabulas, acho tão legal viajar nelas

    ResponderExcluir
  2. Não leio muito fábulas, e achei meio estranho... Não me deu vontade de ler...

    ResponderExcluir
  3. Sou louca por fábulas! Espero que essa seja mais uma que me agrade.

    ResponderExcluir
  4. adoro fabulas, viajo legal nelas adorei

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma