Lançamento - Um Amor E Um Amigo




27 maio 2013



Jamila Mafra nasceu na cidade de Guarujá, em São Paulo, no dia 07 de abril de 1987, lugar onde cresceu até os 12 anos. Filha de um casal de atores de teatro e dramaturgos, a escritora esteve sempre em contato com a literatura e a arte em geral desde muito cedo. Pouco antes de seu nascimento, seus pais abandonaram a carreira artística, mas as peças continuaram a ser escritas e encenadas no ambiente familiar.

No início da adolescência, a escritora mudou-se com seus pais e irmãos para o estado de Santa Catarina, onde começou a escrever seus primeiros livros e poesias, embora, antes disso, já escrevesse pequenos textos teatrais desde os nove anos de idade, ocasião em que os encenava com suas irmãs e amigas de infância.

Devido a muitas dificuldades e falta de oportunidades durante a sua juventude, seus livros e textos permaneceram guardados sem expectativa de publicação, até que em 2009 a editora portuguesa WorldArtFriends deu à escritora a oportunidade de publicar dois de seus livros poéticos, intitulados As Lágrimas dos Anjos e os Versos do Amor, e Do Outro Lado Dos Sonhos o Perfume dos Teus Sorrisos, ambas as obras apresentando poesias perfeitamente ritmadas e elaboradas nos estilos lírico romântico, muitas de conteúdo profundamente depressivo, outras de crítica social global. Os textos abordam principalmente as desilusões da autora com o mundo, a corrupção humana, a solidão, as poucas alegrias, seus amores platônicos e problemas de saúde enfrentados por muitos anos.

Ainda em 2009, Jamila Mafra entrou na faculdade de Direito na Universidade do Vale do Itajaí, ocasião que contribuiu muito para seu despertar e interesse maior pela Filosofia e pelo mundo da literatura de maneira mais ampla.

Em 2010, publicou em uma edição simbólica seu primeiro livro de poesia infanto-juvenil chamado Viagem no Espaço e a Máquina do Tempo, obra estudada por alunos nas escolas e que fascina e encanta todas as crianças que o leem.
Amante da ciência, sempre foi fascinada por ficção científica, tendo como sua principal figura inspiradora o cineasta Steven Spielberg.

Em 2012, publicou sua primeira ficção científica chamada Histórias do Amanhã: as Cidades Submersas, livro muito aclamado por fãs e admiradores da autora. Ainda em 2012 fechou contrato com a Editora Dracaena para a publicação nacional de seu primeiro romance Um Amor e Um Amigo. Além de escritora e estudante de Direito, Jamila Mafra também é compositora e professora, tendo conquistado a simpatia e admiração de muitos alunos e estudantes no meio escolar e acadêmico.

CONTATO

5 comentários:

  1. achei a capa simplismente divina, nossa as cores da um tom forte e marcante a capa... simplismente adorei

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela dica, é sempre bom conhecer novos autores(a)
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. não conhecia a autora, mas gostei muito, parece se r um livro incrivel

    ResponderExcluir
  4. A autora é novata para mim.
    Mas gostei de conhecê-la.
    Quem sabe leio algum livro dela (:

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer a autora.
    Vou segui-la no twitter para ficar sabendo das novidades :D

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma