Leituras de abril - R.S.Merces




01 maio 2013

Olá Leitores do Poesia na Alma,

Hoje escrevo um pouco sobre as minhas leituras de Abril, um mês que eu consegui cumprir minha meta de 10 livros. Como tem sido muito comentado no mundo literário e a cada dia tem ganhado espaço selecionei algumas distopias da estante e as devorei nessas semanas.


Para começar o mês li Delírio da autora Lauren Oliver e o avaliei em 3 estrelas segundo os critérios do Skoob. É um livro bom que consegue prender o seu leitor, porém segue uma narrativa lenta. Não sei se é impressão só minha, mas os primeiros volumes das séries distopicas lançadas atualmente apresentam uma narrativa preocupada em estruturar e descrever ao máximo o mundo futurístico ou onde a história aconteça.

Delírio trabalha muito com o tema amor e como este se manifesta no ser humano em forma de doença. Na sociedade criada por Oliver recebemos a “cura” e somos felizes para sempre.  Escrevi resenha do livro aqui no Poesia na Alma.

Terminei a série Feios de Scott Westerfeld que estava na minha lista de leitura a tempos, melhor desde quando eu comprei. Já havia lido os dois primeiros volumes e acabei lendo Especiais e Extras. Aliás, é uma das minhas series favoritas e devo ressaltar o melhor momento da escrita do autor no último volume que é um complemento das aventuras e cirurgias de Tally Youngblood. Eles mereceram 4 estrelas.

Li também o primeiro volume da série Destino de Ally Condie e sinceramente foi um dos piores no estilo. Esperava o grande ato revolucionário da personagem principal e se este aconteceu foi sucinto e nada grandioso. Espero que o segundo seja melhor e classifiquei Destino em 2 estrelas.

Grande lançamento do mês, Insurgente é muito bom e demonstra como o autor sempre precisa se preocupar com as sequências de seus livros (no caso de series, é claro). Roth demonstra em sua narrativa a capacidade de inovação e prende o leitor em suas páginas com um final inesperado e recheado de possibilidades. Tris está no seu melhor momento. O meu livro 5 estrelas do mês.

Do consagrado autor George Orwell finalmente li A revolução dos bichos e digo que é uma leitura essencial para quem quer conhecer ou já lê distopia e ainda não teve contato com essa obra.


Enfim, comprei e li a série Borgia em quadrinhos de Alejandro Jodorowsky e Milo Manara. Não conhecia nada da série e me surpreendi com a qualidade da história e dos quadrinhos. Outra boa pedida para leitores do gênero.

Até a próxima,
R.S.Merces

11 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa parabéns você leu muita coisa em kkkkk, estou loucooo em a revolução dos bichos vou comprar esse mês, Insurgente <3333333 , beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Gabriel. Vou fazer uma visita ao seu blog...

      Att.,
      R.S.Merces

      Excluir
  2. Então... Também achei Destino péssimo! E sou doida por distopias, heim! Mas foi tanto, que Travessia está aqui há muito tempo (mesmo) e nem pensei em pegar pra ler. Chatoooo
    Delírio realmente é muito lento, mas melhora um pouco em Pandemônio. Já comecei a ler Feios, mas parei no meio e não sei se vou continuar.
    Estou esperando o meu Insurgente chegar, amei demais o Divergente.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance à série Feios. Ela traz uma filosofia muito boa e é uma das poucas distopias que consegue dialogar tão próximo com a nossa realidade humana. Claro, por enquanto ainda pobres de tecnologias.
      Bom saber que Pandemônio fica melhor... Vou ler logo!

      Att.,
      R.S.Merces

      Excluir
  3. A revolução dos bichos é um clássico e merece muito ser lido. Eu estou com a série Feios para ler, bom saber que você gostou, eu estive perto de comprar Os Bórgia numa promoção mas acabei deixando passar porque já tinha feito uma compra na mesma semana e me arrependi um pouco, mas quem sabe numa próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série Feios faz uma sátira à nossa sociedade atual diversas vezes. Vale muito a pena ler...

      Att.,
      R.S.Merces

      Excluir
  4. Caramba, perdi totalmente a vontade de ler Destino. Me parecia ser bem interessante, não mais. Tenho muita vontade de ler a serie Feios, porém não tinha ouvido muitas criticas boas até então, agora quero muito mais ler. Delírio, sem comentários, sou apaixonado pela série e entendo que o primeiro livro possa ser meio parado, mas o segundo, Pandemônio, tem um ritmo muito bom e muitas coisas acontecem, é maravilhoso e vale muito a pena. O final é mindblowing. Insurgente ainda não tive tempo de ler, quero lê-lo assim que acabar de ler os instrumentos mortais da Cassandra Clare e tenho muita vontade de ler a Revolução dos Bichos por ser do George e por causa de 1984.

    ResponderExcluir
  5. parece ser bem interessante, mas não gostei muito das capas!

    ResponderExcluir
  6. adorei as capas, super interessantes!

    ResponderExcluir
  7. Muitos livros!
    Eu não li nenhum deles até agora, mas o que pretendo ler é a série Feios.

    ResponderExcluir
  8. Gosto de distopias.
    Ainda não li A revolução dos bichos, mas já li várias resenhas positivas, e isso me faz querer ler o livro mais ainda.

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma