As Pontes de Madison - Ao mestre [Filmoteca de junho]




15 junho 2013

Querida Clau G. de Lima,

acabei de assistir ao filme As Pontes de Madison. Filme ao qual tive o prazer de ser apresentado por vc. Lembro-me, como hoje, que, como uma avalanche, fui tocada pela emoção que o filme despertou. Não poderia, em hipótese alguma, naquela época, fazer o trabalho que a Srª solicitou por escrito. Sinto que hoje também não o faria, sinto também que talvez eu nunca o faça. 
Nem sempre o poeta consegue colocar em palavras os sentimentos. As Pontes de Madison não é um filme para pensar, dissertar ou criticar. As Pontes de Madison é um filme para sentir. 
Eu acreditei que quando fosse mais madura, ou mais velha, não importa a ordem, pudesse falar com mais propriedade. Muito tempo se passou, de muitos casulos eu sai, e sei que tenho muitos outros casulos para abrir, mas, decididamente, jamais conseguirei falar de algo que não foi feito para falar, somente sentir!
Contudo, o que posso aqui e agora é te agradecer! Posso ter aprendido muita teoria, amado a literatura, futucado a gramática, mas nenhum dos meus mestres me deu a chave do meu próprio coração. Então, Clau G. de Lima, obrigada por me ensinar a sentir! 

Com carinho!

Por Lilian Farias

3 comentários:

  1. Lilian parece ser um otimo filme, já ouvi falar muito dele... interessou-me hehe

    ResponderExcluir
  2. realmente parece ser bom, mas naum sei se assistiria pois não faz muito meu estilo

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti a esse filme, mas gosto de filmes que nos fazem sentir.
    Pretendo assistir em breve.

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma