[RESENHA E TOP COMENTARISTA DE JULHO] Um gato de rua chamado Bob




01 julho 2013

Uau! Que super livro... sem fôlego e sem palavras. Eu tive um amigo chamado Pipoca que era meu lido cachorro. E a leitura de Um gato de rua chamado Bob, James bowen, Novo conceito, 238 páginas, fez-me lembrar de ótimos momentos de minha vida com o meu cachorro. Claro que eu chorei! Chorei com o livro e chorei pela saudade!

O livro é uma história real, o que torna tudo ainda mais emocionante. James, morador de rua e ex-viciado, encontra Bob na entrada de um prédio, sujo, ferido e faminto. Ele decide cuidar do gatinho e então começa uma forte e linda amizade. E lógico que tudo na vida dos dois mudam. James que até então era um ‘egoísta’, ele mesmo se intitula dessa forma, vê em Bob uma oportunidade de mudar a sua vida.
James, que até então era repudiado pelas pessoas por ser um morador de rua, passa a ser visto e aceito, passa a ter uma identidade, e Bob passa a ter um lar e uma família. James é músico e toca nas ruas e quando decide tocar com bob ao seu lado, suas faturas dobram, pois as pessoas ficam enfeitiçadas pelo gato ou por como ele se relaciona com o seu dono. E é nesse contexto que os vínculos são criados e o que poderia ser um animal de estimação passa a tomar um lugar cativo de amigo. Sem distinção!
O ritmo da narrativa em maravilhoso em poucas horas consegui ler o livro. O humor do autor é fabuloso, e mesmo quando ele descreve os tempos ruins, é com uma leveza tão gostosa, que senti que todos os meus problemas eram fáceis de superar. Pensei sobre minha vida e o rumo que dava a ela, que estava dando mais ênfase para coisas ruins e desperdiçando ótimas oportunidades. Ler esse livro, confessor, me deixou feliz. Aberta a novas experiências.
Enquanto passava a final da copa das confederações li 100 páginas e já estou com saudade. Com certeza esse é livro que está nos meus clássicos. Dou cinco estrelas pela poética, amizade, amor, felicidade, simplicidade, honestidade e autenticidade da obra!  
Preciso dizer mais alguma coisa?
Agora é só participar do Top comentarista de Julho e correr para o abraço!
Regras
1. Ser seguidor deste blog;
2. Seguir no Skoob e no Twitter @LiliansFarias e a @Novo_Conceito;
3. Comentar as postagens do mês julho. Válido apenas um comentário por postagem;
4. Colocar o twitter e e-mail nesta postagem para validar participação;
5. Curtir a página do Poesia na alma no Face e da Novo Conceito;
6. Marcar o livro no skoob;
7. Possuir endereço de entrega em território nacional;
O livro é enviado pelo administrador deste blog, com o prazo máximo de 1 mês depois do resultado anunciado. O ganhador do Top do mês anterior não participa deste mês, mas poderá participar dos próximos


5 comentários:

  1. Quero muito esse livro, participando pela primeira vez :)
    cristianeadnesa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. participando, quero muito ganhar esse livro :)
    cristianeadnesa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amei a resenha!!!!!!
    Já imaginava q o livro seria super emocionante!!
    A construção dessa amizade deve ser muito emocionante!
    Vou participar do top!!!
    Thaynara595@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Lilian,

    Esse livro esta na minha lista de espera e pelas que resenhas que leio irei gostar muito....parabéns pela sua resenha...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bom, Lilian sua resenha me convenceu. Não é muito o meut tipo de leitura, entretanto vou participar do Top Comentarista.

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma