[RESENHA] O lorde supremo




31 julho 2013
O Lorde SupremoNa cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo. Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante.
No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo, ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?


Numas das minhas resenhas, já havia confidenciado o hábito de ler de trás para frente. E isso aconteceu mais uma vez. Já estou trabalho essa ação estranha em mim, mas O Lorde supremo, Novo Conceito, 612 páginas, de Trudi Canavan, não foi o contemplado de uma trilogia que eu iniciei a leitura em ordem crescente.
Queria muito a trilogia completa e quando vi O Lorde Supremo dando bobeira e disponível para pedido, não me fiz de rogada e solicitei independente de qualquer coisa... rsrsrsrsrs... Não me arrependi, mesmo não lendo os outros, o livro é fantástico. Não me senti desnorteada com a história, pois encontrei resenhas fabulosas e o próprio livro é um excelente norteador!
Sonea, no primeiro livro, era uma garota deveras pobre, financeiramente falando, e que é caçada obstinadamente pelo clã dos magos e os aprendizes. No terceiro livro, Sônea deixa de ser a caçada para ter um lugar de respeito no Clã. E quando as coisas aparentam acalmar para ela, o caos novamente aparece e bagunça tudo.

Os conflitos são muitos e Sônea se vê numa posição frente ao Clã desconfortável. As verdades passam a aparecer sobre o Lorde Supremo e os ensinamentos de Magia negra, algo proibido, confundem os sentimentos de Sônea. O final como todo o livro é forte, doloroso e tudo mais... esse é um livro que sempre lerei... que está na cabeceira de livros especiais e no meu imaginário...  

1 comentários:

  1. Lr de trás pra frente, como você consegue rs? Eu já tinha lido que dava pra ler A Aprendiz sem ter lido o Clã dos Magos, mas não sabia que dava pra ler esse também... Enfim, tenho muita vontade de ler essa trilogia :)

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma