[RESENHA] A viagem do tigre




08 julho 2013
A Viagem do Tigre

Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos. Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

Sabe quando você fica fissurado por um livro e só sossega quando o lê? Foi exatamente o que aconteceu com o ilustre A viagem do tigre, da série A maldição do tigre, de Colleen Houck, 494 páginas, Editora Arqueiro. Contudo, minha fissura foi tão absurda, que não me dei conta que não havia lido o início da série e simplesmente solicitei o lançamento à editora...  
E lógico que a minha leitura ficou deveras comprometida, tive muita dificuldade para me nortear. Então, resolvi ir a buscas das resenhas, mas confirmei o que já sabia: “blogueiro não com a história do livro; blogueiro te deixa na vontade!”
E então vocês me perguntam: você ainda está fissurada pelo livro?. E eu respondo: SIM; SIM; SIM! Agora mais que nunca. O livro, mesmo não tendo livro o início, é maravilhoso. Da capa ao pouco que entendi da história é um trabalho maduro e genial!
Bom, no livro é almejado o Colar de Durga e para conseguir Kelsey, Ren, Kishan, Sr. Kadam e Nilima partem numa aventura rumo ao Reino dos Sete Pagodes. É com a ajuda do colar que parte da maldição será quebrada, algo que me deixou super confusa.

Outra coisa que ficou bem evidente foi o sofrimento amoroso de Kelsey por Ren. E pelo que pude compreender nas resenhas que li, o romance deles já era bem turbulento! Alguns trechos do livro são emocionantes, mas em outros aspectos, não conseguir manter o ritmo da leitura. Geralmente levo 1 dia para ler um livro para resenha, mas esse demorou 2 meses. Mas acredito que o fato de eu não ter lido o início da obra foi o que dificultou a minha vida. Então, vou levar isso em consideração e resolver meu probleminha... 

8 comentários:

  1. Que capa maravilhosa! Não gosto muito de livro com enredo míticos, então não me interessei muto pra ler :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, menina! Percebi que preciso muito ler os outros, pois fiquei viajando na maionese...

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Sou suspeita para falar pois amo essa série ... mas recomendo ler todos os livros pois são muitos detalhes... e ai o ultimo volume gera mais emoção.

    Beijos

    livrosechocolatequente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achava que tb não gostava, mas fui fisgada! rsrsrsrsrsrs

      Obrigada pelo carinho! :)

      Excluir
  3. Bom dia Lilian,

    Li o primeiro livro da série e gostei, mas esperava bem mais e não achei isso tudo...achei um pouco infanto juvenil...mas futuramente pretendo ler os demais...parabéns pela resenha...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. um livro que me surpreendeu, fiquei imaginando mil e uma coisas sobre o livro.. muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem ?
    Vi que vc deixou uma mensagem no meu skoob
    e passei aqui para conhecer o seu cantinho.
    Gostei muito de suas postagens e queria dizer que já estou te seguindo.
    E de puder me siga também e curta minha fanpage, pois visitinhas minhas é que não vão faltar por aqui.
    Sempre que comentam em meu blog eu retribuo com o maior prazer do mundo, até porque gosto de conhecer pessoas
    novas.

    Espero poder contar com sua presença e que retribua
    me seguindo e curtindo
    bjos e fica com Deus =D

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aprecio bastante o seu blog e os seus posts. Sempre que posso tenho visitado o mesmo e delicio-me com o que escreve. Até coloquei na barra de favoritos :)

    Espero que continue com o bom trabalho.

    Cumprimentos

    Margarida Fonseca Dias

    www.brandleaderemaildatabases.com

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma