Filmoteca - 20 filmes de Charlie Chaplin para assistir de graça




20 setembro 2013

by `Cataclysm-X

Sir Charles “Charlie” Spencer Chaplin foi o mais famoso ator dos primeiros momentos do cinema hollywoodiano, e posteriormente um notável diretor. Charlie Chaplin  foi uma das personalidades mais criativas da era do cinema mudo; ele atuou, dirigiu, escreveu, produziu e eventualmente financiou seus próprios filmes.

Seu personagem mais famoso foi o vagabundo Carlitos, oprimido e engraçado, este personagem denunciava as injustiças sociais. De forma inteligente e engraçada, este grande artista sabia como fazer rir e também chorar.

Mais de 35 anos após sua morte, o Internet Archive, organização sem fins lucrativos – disponibiliza 20 filmes do grande Chaplin  para assistir online ou fazer download.

Os longas estão em sua língua original, o inglês e os formatos disponíveis são: MPEG4, Ogg Vídeo e Cinepack. Baixe ou assista online.  

Fonte Canal do Ensino 

7 comentários:

  1. Olá linda, tudo bem?
    Olha, eu estava vendo sua postagem e achei super bacana, mas o Chaplin não é do meu tempo, é mais do tempo do meu pai e do meu irmão mais velho (risos)
    Eu já curto as atrapalhadas do Mr.Bean. Dou altas risadas e adoro pra falar a verdade.
    Mas eu nunca tive a oportunidade de ver os filmes do Chaplin. Falar a verdade nunca me chamou atenção para assistir, mas as vezes pegava meu pai rindo dos filmes dele...enfim...

    Olha querida, estou seguindo o seu blog, poderia seguir o meu também e curtir minha fanpage? Outra coisa, depois passa lá porque tá cheio de novidades.
    Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida!

      Confesso que sou fã do Charlie... Tb sigo teu blog e gosto muito das postagens!

      Excluir
  2. Eu só assisti um filme do Erika, "Tempos Modernos". Vou com certeza baixar mais alguns agora!

    ResponderExcluir
  3. Eu queria tanto baixar elees, mas eu não entendo nada de inglês. Vou rtentar achar a legenda em algum site :)

    ResponderExcluir
  4. Eu só assisti um filme dele, mas por falta de tempo mesmo. Pretendo baixar os que estão disponíveis agora.

    ResponderExcluir
  5. eu adoro os filmes do charlie chaplin, são muito divertidos

    ResponderExcluir
  6. eu amo os filmes dele, não precisa de palavras para ser divertido

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma