Resenha premiada – A garota do penhasco até 30/09/2013




26 setembro 2013

Sinopse - A Garota do Penhasco - Lucinda Riley
A Garota do Penhasco é um romance que enreda o leitor através de vários fios: a história de Grania Ryan e sua querida Aurora Devonshire, a garota do penhasco, nos fala sobre mudança de vida. A história das famílias Ryan e Lisle é um lindo conto sobre um século de mal-entendidos e rancor entre inimigos que se acreditam enganados por falcatruas financeiras. O caso de amor entre Grania Ryan e Lawrence Lisle comove por sua delicadeza e força vertiginosa que culmina em imensa tristeza. Mas, sobretudo, A Garota do Penhasco é um livro que mostra como é possível encontrar uma finalidade, um propósito, quando todas as esperanças parecem perdidas. “De ritmo tenso e original, este é um romance envolvente sobre recuperação, resgate, novas oportunidades e amor perdido.” -- Booklist

Desde que li a sinopse do livro, me senti numa profunda atmosfera melancólica e de sentimentos profundos. Não me enganei; nas primeiras páginas de A garota do penhasco, 528 páginas de Lucinda Riley, Novo conceito; confirmaram minhas expectativas: livro bom!
O flashback deixou-me um pouco confusa, visto que eu imaginei que seria um daqueles livros que se lê em um dia, pois a leitura não está relacionada a quantidade de páginas, mas a consistência da obra. Digamos que essa tem consistência!  
A história começa quando Grania Ryan vê uma menina ruiva, próxima ao penhasco numa noite de tempestades. Grania fica preocupada e ao mesmo tempo assustada com a situação, mas a garotinha foge sem deixar rastro. Quando volta para a casa dos pais descobre a verdadeira identidade da menina: Aurora Lisle; uma garota de 8 anos.
Grania vivia um relacionamento estável ao lado de Matt, até que sofreu um aborto e saiu de Nova York, deixando o namorado, e foi para  a casa dos pais, na Irlanda, por uma temporada. Sem drama, realmente cada página é envolvente e emocionante!
Grania e aurora tornam-se amigas, coisa que nada agrada a mãe de Grania. Então começa todo o desenrolar de muitas histórias de sofrimento; mortes; raptos e até ‘magia’. As famílias de Grania e Aurora possuem um passado cruel, fato que deixa a todos assustados com essa nova amizade.



Novos conceitos de amor, na vida de todos os envolvidos, começam a ser tecidos e um ciclo de dor e sofrimento tem o primeiro passo para ser quebrado. É o primeiro livro que leio da Lucinda e estou deveras fascinada! Lido; na estante rosa junto aos clássicos e super indicado! 

Como é uma resenha premiada; vamos as regras:

Promoção válida até: 30/09/2012;
Seguir publicamente o blog Poesia na Alma;
Seguir o twitter  @LiliansFarias ;
Comentar esta resenha;
Dá RT na frase: "Resenha premiada A Garota do penhasco http://kingo.to/1j19 até 30/09/2013 com a @LiliansFarias "
Ter endereço de entrega no Brasil;
O envio do livro será feito pelos administradores deste blog e com até 30 dias depois do resultado do sorteio. 
Lembre-se de deixar seu e-mail para contato! 
P.P: Quem não tem twitter para dar RT, pode divulgar pelo face e deixar o link aqui. 

9 comentários:

  1. Esse foi o lançamento da NC do mês passado que eu mais fiquei com vontade de ler <3 o livro é enorme né? Vou adora ler ele!
    participando (:
    cristianeadnesa@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um livro maravilhoso... Lembre-se de dar RT na frase!

      Excluir
  2. Que legal, eu pensei o mesmo que você sobre o livro! E adorei a capa e a sinopse :)
    Lene_HP@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Ahh, eu não acredito que cheguei tarde para a promoção :(
    Queria tanto ler esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de ter participado, uma pena que cheguei tarde...

    ResponderExcluir
  5. um livro maravilhoso , gostei muito , tem uma capa perfeita

    ResponderExcluir
  6. oho como quero ler ele, parece ser muuuito bom

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma