Anime - Btooom!




14 outubro 2013
Gênero: Seinen, Jogos, Ecchi
Ano: 2012
Nº de Episódios: 12
Classificação: 4,8/5

Btooom! é um anime que comecei a assistir por indicação de uma amiga minha. Me interessei pela história logo de cara, principalmente pela temática ser sobre jogos. Assisti, e não deu outra, me tornei fã! O anime é destinado a um público mais amadurecido, não por ter conteúdo sexual explícito, mas por apresentar uma linguagem mais vulgar e também pela forte presença de violência. Vamos falar sobre o que se trata. O protagonista, Ryota Sakamoto acorda em uma ilha paradisíaca, sem nenhuma lembrança sobre o que ocorreu nas últimas horas. Ele então dá de cara com um estranho atirando bombas, tentando matá-lo. Sem entender, ele foge e sai a procura de explicações. Depois de vagar por algum tempo e ter uma bela visão de uma linda garota que ele parece já ter conhecido antes, ele conhece Kyoshi Taira, um senhor que lhe explica que eles estão numa versão da vida real do jogo de computador que Sakamoto era tão vidrado, o Btooom. Cada jogador tem em seu pulso um chip, que só pode ser retirado com a morte. Para sair da ilha, o jogador deve coletar 7 chips, o que significa matar por sua liberdade. Todos que foram parar dentro do jogo, é porque alguém próximo o indicou para se livrar dele, o que faz Sakamoto imaginar que quem lhe indicou pode ter sido sua própria mãe, para compensar anos e anos de mal tratos. E agora, será que ele estará disposto a matar para sair da ilha? O anime tem ação do começo ao fim, e você fica mais ansioso a cada episódio assistido. Porém, deve-se deixar bem claro que este anime não é para todos! Algumas cenas são bem fortes, e são mostradas situações bem vergonhosas vividas pelas personagens. Mas a história rápida me manteve no computador até que eu terminasse de ver. É um dos meus animes preferidos, agora é esperar e ver se haverá ou não uma 2ª temporada...

Por: Arthur Henrique

10 comentários:

  1. Nunca assisti nenhum anime, acho que só Naruto *.*, entretanto gostei muito da premissa desse anime. Muito bacana, muito mesmo. Quais são os sites em que posso encontrar para baixar?

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode baixá-lo no Sakura Animes
      www.sakuraanimes.com
      Arthur Porto
      Colunista do Poesia na Alma

      Excluir
  2. Eu sabia que em alguma de suas postagens iria ficar curiosa para conhecer mais sobre algum anime.
    Eu sou fã de ação, e se tem muita ação nesse anime, eu com certeza vou dar uma conferida nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb! Estou super curiosa por esse, não conhecia!

      Excluir
  3. jännittävä tarina, hyvä elokuva juoni

    ResponderExcluir
  4. Até agora, depois de criança, não achei um anime que fosse me agradar tanto :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Eu me agrado com quase todos que vejo....

      Excluir
  5. eu não curto muito esses animes, desagradam me

    ResponderExcluir
  6. tbm não gosto muito de animes, mas essa ilustração é bacana

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma