Lançamento - Terezinha das Dores




17 outubro 2013

O livro infanto-juvenil Terezinha das Dores foi inspirado na história de vida das bonequeiras do Grupo de Idosos Renovação, localizado no município de Nossa Senhora das Dores, em Sergipe. Além de retratar a cultura das bonecas de pano no estado Sergipe e no Nordeste brasileiro, a história fictícia expõe temas transversais como o trabalho infantil, a pobreza e a criança fora da escola. Esta obra é um incentivo ao resgate das brincadeiras folclóricas e da cultura da fabricação caseira das bruxinhas de pano, como assim são chamadas as bonecas abordadas no texto.

9 comentários:

  1. nossa que bacana gostei demais da ideia e adoro esse tipo de leitura

    ResponderExcluir
  2. Que leegal! Adoro quando autores valorizam a cultura nordestina!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante esse livro contar a história das bonequeiras. Eu não conhecia.

    ResponderExcluir
  4. Naão conhecia a historia mas só de valorizar coisas tão brasileiras ja gostei

    ResponderExcluir
  5. Carolina T. Barboza B.25 de novembro de 2013 23:08

    Obrigada Cris Ferreira pela homenagem a minha Avó.....sei que você gostaria de homenageá-la em vida, pena que não foi possível.....Obrigada mesmo!! Lindo seu trabalho e parabéns por valorizar a nossa cultura!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazer é todo meu! Uma pessoa tão apaixonante e dedicada como Dona Terezinha merecia um homenagem!


      Excluir
    2. Lamento não ter conhecido a vossa Avó, mais tenho certeza que a mesma ficaria lisonjeada com a homenagem e carinho da escritora (Cris Ferreira)... Aproveito para lhe parabenizar pelo belo trabalho que a vossa avó fazia e deixou como presente para todos nós.

      Excluir
  6. Muito feliz e satisfeito com o lançamento e publicação do livro onde ilustra o folclore Nordestino..., Parabéns a autora e escritora Cris Ferreira, mais também lamento a não valorização do nosso povo ao lindo trabalho e dedicação de uma escritora da nossa terra e região.
    Sucesso Cris!
    Seu sempre admirador e fã...
    Derivaldo Santos

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma