Resenha – O amor mora ao lado




24 outubro 2013


Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

Lacey está com o coração dilacerado por ter sido traída pelo grande amor de sua vida. Trocada por uma dessas loiras ‘perfeitas da playboy’, ela resolve mudar de cidade e trabalhar; quem sabe esquecer tudo.  Bom parece que as frustrações dela não irão acabar só por que mudou de cidade. Ela vai trabalhar para um explorador que não paga nem hora extra; tem um vizinho gostosão ‘safado’ que vive tentando seduzi-la e que vive fazendo barraco com a namorada. Eles falam tão alto, que durante as brigas, Lacey ouve tudo!

“O casamento deveria ser para sempre. O amor deveria durar mais que uma só noite. O compromisso deveria durar mais que poucos meses.”

Ela tem uma gatinha; que é sua fiel companheira. Um dia quando chega em casa, sua gatinha acaba de perder a virgindade com um gato de rua; mas para sua surpresa o vizinho-gostosão-safadão aparece e pergunta se ela viu o gatinho dele; sacaram, né?!?! Então, a gata de Lacey engravida e ela vai bater na porta do vizinho-gostosão-safadão pedir uma retratação. E é claro que era só o pezinho que eles queriam para dar o primeiro passo para uma história de amor....

O amor mora ao lado de Debbie Macomber, Novo Conceito, 160 páginas, não é o melhor livro da NC; tem uma história de amor melosa e água com açúcar, para quem gosta é uma ótima pedida. Fiquei esperando por algo no livro e esse algo nunca chegava, imaginei reviravoltas e nadica de nada! A história é linear e muito rápida, parece um conto de tão curta. Acredito que pra ser uma autora que vende mais de 160 milhões de livros, ela poderia ter explorado melhor. Achei muito esquisito que para Lacey recuperar as rédeas da vida, precisasse de um homem; me passa a sensação de que a mudança é de fora pra dentro, acho que poderia ter sido de dentro pra fora... 


7 comentários:

  1. Me interessei, livro muito bonito!
    Resenha ótima

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do livro, bem interessante e convidativo... vale conferir

    ResponderExcluir
  3. Oi Lilian,

    Gostei da história até você dizer que não avança muito, não tem aquele algo mais que te prende e faz não querer largar o livro.
    Talvez a autora tenha tratado de forma meio superficial essa mudança dela!!
    Ainda não li nada dela, mas vou dar uma lida assim que tiver tempo!
    Beijos!!!

    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Euu adoro histórias de amor melosos e bem água com açúcar, mas sou suspeita porque sou fã de novela mexicana, hahaha.

    ResponderExcluir
  5. Pretendo ler esse livro. Deve ser um história muito fofa, e eu amo gatinhoos !

    ResponderExcluir
  6. me interessei muito pelo livro, achei muito bonito e quero muito ler em breve... capa perfeita

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma