As vantagens de ser otimista, de Allan Percy‏




29 dezembro 2013


Quando enfrentamos um problema, o otimismo nos ajuda a manter a serenidade e a perspectiva. Por pior que seja a situação, temos a certeza de que sairemos dela fortalecidos. 
Ser otimista não nos faz ter uma vida perfeita, mas nos permite evitar a amargura e a negatividade que costumam envenenar nosso coração nos momentos de crise. 
O objetivo deste livro é mostrar como podemos estimular os pensamentos positivos e encarar a vida com mais leveza e tranquilidade. Para isso, Allan Percy nos oferece um “kit de sobrevivência” que contém os seguintes itens: 
• Doze estratégias rápidas para lubrificar as engrenagens da positividade. 
• Ensinamentos e aforismos de grandes pensadores para nos ajudar a ver o lado bom da vida. 
• Uma mudança de perspectiva para transformar os pensamentos negativos em positivos. 
• Doze histórias inspiradoras de pessoas que conquistaram seus objetivos, mesmo quando tudo parecia indicar que iriam fracassar. 
• Uma breve visão científica de três amigos do otimismo: a cozinha energética, as endorfinas e o hipérico (ou erva-de-são-joão). 
Essas ferramentas nos permitem escolher o estado de espírito com que queremos viver. Se optarmos pelo otimismo, continuaremos tendo dias bons e dias ruins, mas seremos capazes de superar os obstáculos sem desanimar. Essa é uma das maiores vantagens de ser otimista.

6 comentários:

  1. Apesar de eu não ler muitos livros de auto ajuda (porque esse parece ser um, kkkk), eu fiquei bastante curiosa quanto esse livro *-*

    ResponderExcluir
  2. Que fofura é a capa deste livro! Linda!
    A história parece fofa também, espero poder ler!

    ResponderExcluir
  3. Um livro maravilhoso , lindo demais ... com uma historia belissima

    ResponderExcluir
  4. capa lindissima, gostei bastante e a sinopse é encantadora... amei

    ResponderExcluir
  5. pela capa já me agradou, achei super misteriosa e envolvente... sinopse muito boa

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros que nos deixem com pensamentos positivos. Quero ler ele.

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma