Resenha – Ralf e Demi




24 janeiro 2014
 
Primeiramente, admito que li o livro oito vezes para mim, à noite, antes de fazer a resenha. O livro Ralf e Demi, Editora Quatro cantos de Felipe Schuery e ilustrado por Clara Gavilan, é tão magnífico e perfeito que a sensação era que quando eu fizesse a resenha, ele não seria mais meu.

Em Ralf & Demi: uma história de duas metades, Felipe Schuery constrói uma deliciosa interação entre o menino Ralf, que só é capaz de fazer metade das coisas, e Demi, uma garota que só consegue fazer a outra metade. O que pode acontecer se essas duas “caras- -metades” se encontrarem? Será que juntos poderiam ficar completos? Afinal, somos mesmo todos assim, ninguém é bom em tudo. E será que se fôssemos, a vida seria assim tão interessante? É isso que os pequenos leitores poderão descobrir nessa deliciosa e bem-humorada obra, delicadamente ilustrada com as lindas aquarelas de Clara Gavilan. Ótima leitura para crianças em início de alfabetização e pré-escolares, em leitura compartilhada com os adultos, que certamente também vão se identificar e se apaixonar por essa simpática duplinha de almas gêmeas.

Eu não quero dar o livro para as minhas sobrinhas. É meu!
O Ralf é um fofo, autentico e hipnoticamente apaixonante. Ele só tem metade dos dentes; somente os dentes da parte de baixo. Tuno nele é pela metade. Menos a felicidade. Ralf é um cara feliz, original que canta pela metade e joga pela metade, mas um dia, ele encontra Demi.
Uma moça que tinha dentes pela metade. E, pasmem, ela só tem os dentes da parte de cima... tudo o que ela faz é pela metade, bem como Ralf. Duas metades que se completam; duas metades companheiras.
Eles casaram e Ralf virou escritor, mas as histórias dele não tinham fim... bem como Ralf e Demi... não é uma daquelas histórias que acabam com ‘e foram felizes para sempre’ e sim com ‘uma história nunca acaba completamente’.
Além de ter gostado deveras da história e ilustração, nota 1 milhão para diagramação e capa; eita perfeição! A Editora Quatro Cantos, cada dia, surpreende mais com o trabalho excepcional que tem feito. Parabéns!

O livro está mais que recomendado, gente! Adultos também podem ler e se deliciar com a incrível história de Ralf e Demi

Se fosse dar estrelinhas, daria a constelação inteira! Como não tenho esse poder, deixo aqui o link do skoob


2 comentários:

  1. Um livro lindinho, gostei muito da resenha esta convidativa e encantadora

    ResponderExcluir
  2. Que livro mais bonito, gosto muito desse tipo de leitura, acho lindo e muito inspirador

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma