Resenha – De repente acontece




18 fevereiro 2014


Para tudoooo... que livro fabuloso! De repente tudo acontece, de Susane Colasanti, Novo Conceito, 286 páginas; além de vir com um lindo brinde é mega simpático. A linguagem é juvenil e atrativa para aqueles que começam a engatinhar na arte do amor...

De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!
 
Sarah está cursando o último ano do Ensino médio e precisa arrumar um namorado. A questão é que nessa fase da vida, amor é uma coisa complicada; quer dizer, em nenhuma idade é fácil (rsrsrs).  E a garota ficará entre Dave e Tobey.
Dave é um tudo-de-bom-gostosão, sonho de consumo que agrega valores aos nossos olhos. Eles começam a se entender, quando Tobey demonstra seu interesse por Sarah e ai a coisa esquenta... pois Tobey vai entrar na guerra do amor com vontade... tão fofinho!

“A ansiedade de saber o que aconteceu com Sarah e Dave está me matando. Ligo para ela? Ou espero que ela ligue? Ridículo! Vou ligar!Mas não tive chance. Quando estou atravessando o jardim da minha casa, alguém surge de trás de uma árvore. E corre em minha direção.”

É um livro jovem e para jovens; então, você rabugento que esqueceu que foi adolescente e como a vida é bem conturbada nessa fase: passe longe! Acho que senti falta da sempre boa revisão da editora, vi algumas coisas estranhas, que me deixaram confusa na leitura, nomes que pareciam estar trocados. Até fui ler outras resenhas para ter certeza que não estava louca. E não estava! Isso ficou estranho, mas não tirou o brilho do livro!


2 comentários:

  1. Acho um livro lindissimi..gostei muito da postagem perfeito ..capa romantica

    ResponderExcluir
  2. esse livro é lindo, a historia é emocionante

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma