Resenha – O mundo pelos olhos de Bob




05 fevereiro 2014





O livro continua linear e lindo! Não esperem uma história densa; mas uma bela história de amor entre um homem e seu gato, que mais parece gente! É assim em Omundo pelos olhos de Bob - As novas aventuras de James e seu gato; James Bowen, Novo Conceito, 220 páginas.  A leitura é ritmada e nostálgica; dando um ar afetivo.

Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ delidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...

         A rotina diária de Bob e James é mesclada por encontros com pessoas que amam vê-los em sua plenitude de amor e pessoas que detestam tudo isso; mas James, ao contrário de antes, aprende a lidar com a hostilidade das pessoas sem uso de drogas e auxílio de um gato.
         A simplicidade do livro encanta, pois fugimos de um enredo clichê sempre com as mesmas histórias e finais. Pode parecer banal nas primeiras linhas e até pela sinopse, mas quando você ultrapassa as primeiras páginas se encanta pelo gato e pelo dono.
         Os protagonistas não são ricos; conta a história de um ex-viciado e um gato de rua; não existe relação doentia de dependência e sim de cumplicidade e é sucesso! Capa, diagramação e revisão: tudo em perfeito estado! Nota 100 para o livro!



3 comentários:

  1. Um lançamento fofinho gostei muito, capa fofa e a sinopse maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Um livro muito interessante, o 1' muito me agradou e com certeza este vai está sensacional

    ResponderExcluir
  3. Olá Lilian

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura assim como o primeiro, mas espero gostar de ambos...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma