Quem nunca errou que atire então a primeira pedra! - Por Janethe Fontes Soram




28 março 2014


A foto de 4 jovens encontradas mortas com tiro na cabeça, em Goiânia, está circulando pelas redes sociais há alguns dias, com a mensagem preconceituosa que reproduzo abaixo. E eu fico aqui pensando, toda vez que vejo amigos meus reproduzindo a mensagem com a foto: Vocês tem provas que o assassinato se deu por conta de tal envolvimento? E mesmo que tenha sido isso, alguém merece morrer de forma tão cruel por se envolver com a pessoa errada?

Quem nunca errou que atire então a primeira pedra!

E respeitem a dor da família dessas garotas, Gente! E Parem de culpar as vítimas, ‪#‎peloamordeDeus‬!

"Todas essas garotas eram lindas e tinham sonhos, Jovens entre 16 e 19 anos que se perderam na vida e tiveram um trágico final. Influências, amizades e o mundo mostraram a vida fácil para essas garotas, como diz o ditado "tudo que vem fácil vai fácil". Em vez de namorarem ou conhecerem pessoas decentes, saem com qualquer um e depois acabam caindo nas mãos de caras errados, de boyzinhos, carrão, motos, ou a pé mesmo, roupas de marca... "ostentação" e depois olha ai o que eles fazem com vocês!"

Nota: Não tive coragem de colocar a foto aqui. São apenas garotas! ...sendo expostas de maneira preconceituosa e cruel pelas pessoas...

Que mundo é esse que estamos vivendo? 
Quando e onde perdemos a capacidade de nos solidarizar com a dor do outro?

Sobre a autora:

*Janethe Fontes é escritora e tem, atualmente, 4 livros publicados: Vítimas do Silêncio, Sentimento Fatal, Doce Perseguição e O Voo da Fênix.

3 comentários:

  1. Nada justifica um crime, não soube deste fato, mas independente do elas eram o faziam não mereciam ser vitimas de criminosos.. quem nos dá a vida é deus só ele pode tira-la

    ResponderExcluir
  2. vamos lutar por essa luta, as mulheres merecem ser valorizadas

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,

    Concordo plenamente, todo mundo erra, muitos tem tempo de consertar o erro ou aprender com eles,mas outros não tem e respeitar a família é o mínimo...excelente texto...parabéns...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 

SKOOB

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma