Resenha – Caminho das águas - Eva Zooks




17 maio 2014


Conheci a Acácia de forma tão inusitada quanto a Dill, logo estávamos num tricote literário e trocando figurinhas. Ganhei o livro dela, não para resenha, mas como amiga. Contudo, não poderia deixar de prestigiar aqui no Poesia na Alma sua excelente escrita! O livro em questão é Caminho das águas, Edição do autor, 263 páginas.

Uma guerra, o tempo, o reencontro, o amor, o passado. O que fazer quando a vida está ligada a um segredo? Quando todas as decisões o conduz há um caminho desconhecido e cheio de mistérios? O que fazer quando um segredo do passado vem à tona entrelaçando dois corações torturados? Somente ao percorrer o caminho das águas encontrarão a chave para desvendá-lo e viver um grande amor.

Além de amor, vamos embarcar num livro com acontecimentos históricos; conhecer a história de maneira romântica e tocante. Anne Garrison tem sonhos com a guerra da Secessão que aconteceu no ano de 1862; os sonhos são intrigantes e misteriosos, levando a protagonista a embarcar numa pesquisa sobre a Guerra, mais precisamente batalha de Maryland.

Então ela viaja para o local onde aconteceu a guerra, calma, gente, não é viagem no tempo, no sentido literal da palavra. Ela faz uma viagem geográfica mesmo!
Em Antietam, Anne conhece James, homem de personalidade difícil. James e Anne tem um segredo que os ligam, mas, além disso, uma bela história de amor que chega a causar calafrios na espinha.

A sorte de James é o carisma que de alguma ele consegue desperta no leitor e nas pessoas que estão à volta dele, pensem num moço encrenqueiro...

O que me encantou mesmo é o detalhe na narrativa, capaz de nos transporta para um espaço que não conhecemos a olho vivo, no entanto, juramos que estamos lá, sentimos os cheiros, o vento, e, às vezes, pensamos que podemos tocar concretamente no espaço geográfico.

Eis mais uma autora nacional de talento que vem para mostrar o seu brilhantismo.


5 comentários:

  1. Obrigada pelas palavras, um lindo presente.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma resenha que me encantou. Bom, tô virando fã da Literatura Nacional, pois acho que nossos autores tem que ter mais visibilidade diante o público do nosso país, e seus livros são tão bons quanto alguns livros internacionais, e há uns que são inclusive melhores *0*. Não conhecia essa autora. Gostei :)
    Abraço.
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Lilian,

    Não conhecia o livro e nem a autora, não gostei da capa, mas parece um livro interessante, dica anotada...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu já usei a capa desse livro como capa no facebook hehe muito bonita.

    A história parece ser bem do estilo que eu gosto >.< Viagem, segredos, História e romance >.<

    Que segredo James e Anne tem???

    Obras que transmitem ao leitor sensações como essas que você mencionou, com certeza são muito boas >.<

    Beijos
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá :) Gostei muito da resenha! :D Fiquei com ainda mais vontade de ler, talvez eu comece a ler esse livro ainda essa semana, estou ansiosa, rsrs Eu já tinha gostado da sinopse, entretanto a sua resenha me fez saber um pouco mais sobre a história, gosto de histórias românticas.. <3 e acontecimentos históricos. Quero saber mais sobre essa "viagem geográfica". ah.. nossa, eu adoro narrativas que fazem com que eu me sinta em outro lugar e em outra época. *--* Beijos!
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma