Parceria com a Editora Valentina




30 junho 2014

Olá, amigas e amigos leitores!

Quero dá a ótima notícia da nossa nova e maravilhosa parceria com a Editora Valentina. Acho que nem preciso dizer que estou babando por todos os livros, né? É tanta coisa boa que estou parecendo pipoca na panela de tanta felicidade! 

Acredito que, primeiramente, devo agradecer a vocês leitores que sempre me ajudam nesta jornada de blogueira-literária-apaixonada! 

O bacana dessa parceria é que a editora mescla entre o público teen e o adulto, entre livros mais populares e livros mais específicos, eu amo isso! Sinto que dessa forma, o blog atinge a todos os públicos, não ficamos fadados a determinado público, acho que a intenção é essa mesmo, que todos se sintam prestigiados... Afinal, a literatura não tem idade! 

Espero poder atender aos anseios de vocês, leitores, e da editora, formamos um grande grupo que amam livros e que trazem transformações para o mundo por meio da literatura... 

Antes de apresentar a Editora, quero saber de vocês: qual livro vocês querem ver resenhado por aqui? 

Muito ansiosa para saber...

A Valentina


A busca por livros inesquecíveis e entretenimento de alta qualidade nos leva a prazerosamente garimpar pelo mundo, todos os dias, o melhor da literatura de entretenimento, sem preconceitos.
E, para não ficar ninguém de fora, procuramos um mundo de temas: urban fantasy, distopia, paranormal, romances femininos, thriller, chick-lit, pets, religiosidade, biografia, bem-estar, steampunk... Sem esquecer, logicamente, os nossos xodós: romances que abordam a juventude contemporânea e ganham vida fora do livro - muitas vezes vão parar nas salas de aulas – com discussões fundamentais sobre os adolescentes, seus sonhos, seus medos, seus dramas e, principalmente, suas paixões.
É verdade, já deu para perceber, que a gente ama de paixão a literatura juvenil, mas nosso catálogo é eclético e moderno: tem diversão e cultura para quem está começando, aos 6 anos de idade, e também para quem já passou dos 100. Ah! E tem para quem quer chegar lá, certo? Tem tudo que, de alguma forma, faz da leitura um momento único e insubstituível.
Au-au, rrrrr, au-au-au, ou melhor, muito prazer, somos a VALENTINA.
Contatos: Site, facebook, twitter, loja

E que tal conhecermos alguns dos livros os livros da Valentina? Calma, postarei todos durante o percorrer da semana...



O Sal da Vida nos oferece uma preciosa lição, tão bela e tocante, que dá vontade de sair
compartilhando a ideia com o mundo.” Marie Claire
 “Uma pequena joia rara. Entusiasma porque é rico de mensagens, de terna nostalgia,
de amor às pessoas, lugares e coisas. Que inteligência, que encanto nessa busca pela
força imperceptível que nos impulsiona e que nos define.” Le Figaro
“Uma inesquecível lista de diminutas epifanias.” Libération



Rico de humor e emoção, repleto de momentos que certamente levarão o leitor às lágrimas, Rin Tin Tin fez parte da prestigiadíssima lista dos 100 MELHORES LIVROS DO ANO do New York Times, principalmente por ser uma mescla irresistível de história, humanismo e maestria narrativa –
esplêndida celebração de um grande ícone universal por uma das mais talentosas escritoras da atualidade.



A Jornada de uma Mulher em Busca de Calma e Paz de Espírito. Escrito com inteligência e humor, este livro é um guia inspirador para os que estão enfrentando pequenos e grandes desafios diários, para os que buscam uma confortante sensação de paz, autoaceitação e compreensão.

Uhuuu! Enfim, férias! Camila (ou Mila para os íntimos) estava preparada para curtir com as amigas o verão carioca. Festinhas, clube, praia, noitadas, churrascos... ufa! E Mila também não queria perder a oportunidade de se aproximar e conhecer melhor Rafael, o menino com quem tanto sonhava. Mas como na vida nem tudo são flores, a mãe de Camila já havia bolado outra ideia para o mês de janeiro: viajar. O destino? Búzios. Além de não poder colocar em prática o plano arquitetado para conquistar o coração do Rafa, Mila também teria de conviver com Juliana, uma menina que era o oposto de todas as amigas do seu grupo. Arrasada, partiu para Búzios (fazer o quê?) acreditando que aquelas férias seriam as piores da sua vida. Ela só não imaginava que... Que onda aquele verão reservava para ela? Novas amizades, calor, praia, gargalhadas, micos homéricos e muitos, muitos frios na barriga e arrepios no pescoço. Quem nunca viveu um amor de verão descobrirá com a Camila como é passar por essa experiência que dá uma vontade danada de viver de férias para sempre. Quem sabe como é, com certeza terá um prazer enorme em relembrar aquele pôr-do-sol e as noites estreladas de um verão inesquecível. Três amigas, dois corações apaixonados e um romance inesquecível. Ah, o verão promete!

Incarnate tem algo de estranho e intrigante. Algo novo. Não dá vontade de parar. Precisamos, e como, saber como será o desfecho disso tudo.” Robin McKinley“Ao mesmo tempo lírico e provocador. Incarnate é aquele tipo de livro que nunca nos abandona. Eu amei!!!” Rachel Hawkins


Um romance sobre vampiros, lobisomens e dirigíveis.O Protetorado da Sombrinha , O Segundo LivroGAIL CARRIGERNesta deliciosa e maldita sequência da série iniciada com Alma? Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo!




No mundo de Caitlin tudo é preto ou branco. As coisas são boas ou más. Qualquer coisa no meio do caminho é confuso. Essa é a máxima que o irmão mais velho de Caitlin sempre repetiu. Mas agora Devon está morto e o pai não está ajudando em nada. Caitlin quer acabar com isso, mas como uma menina de onze anos de idade, com síndrome de Asperger ela não sabe como. Quando ela lê a definição de encerramento ela percebe que é o que ela precisa. Em sua busca por ele, Caitlin descobre que nem tudo é preto ou branco, o mundo está cheio de cores, confuso e bonito.


Uma obra-prima vencedora (e finalista) de inúmeros prêmios sobre uma jovem que opta por calar em vez de dizer a verdade. Fale! encantou tanto leitores quanto educadores, alunos e professores. Um romance transformador, corajoso, capaz de fazer refletir sobre temas fundamentais – porém espinhosos como o bullying – do cotidiano dos adolescentes. É para ser lido com o coração e, principalmente, relido com a alma.


1 comentários:

  1. Olá Lilian,

    Parabéns pela excelente parceria, você merece...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma