Novidades da Valentina - Proibido, de Tabitha Suzuma




21 julho 2014


Sinopse - Proibido - Tabitha SuzumaEla é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã. Mas será que o mundo receberá de braços abertos aqueles que ousaram violar um de seus mais arraigados tabus? E você, receberia? Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade. ELOGIOS E CITAÇÕES: “De arrepiar... a poderosa literatura de Proibido deixará marcas tanto nos jovens quanto nos adultos.” The Bookseller “É preciso ler para entender por que Proibido angariou uma imensa legião de fãs por onde foi publicado.” Waterstone's 


Compre aqui - Cultura  Saraiva  Curitiba

5 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar neste livro e a premissa é muito boa!
    Ansiosa para ler!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. lindo , já ouvi falar e fiquei incantada, quero logo logo adquiri-lo

    ResponderExcluir
  3. um livro fabulosos, capa marcante e linda

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma