Lançamento "O amigo de Praga", de Francisco Cabral - Editora Quatro Cantos‏




28 agosto 2014
PREMIADO TEXTO JUVENIL DE FRANCISCO CABRAL ABORDA CONTATO IMEDIATO DE QUARTO GRAU



Em O amigo de Praga, Francisco Cabral constrói uma narrativa de aventura ambientada em uma fazenda na bela Chapada dos Veadeiros, ao nordeste do estado de Goiás, famosa pelos numerosos relatos de avistamentos de óvnis. Dennis é um adolescente de Goiânia que adora passar férias escolares na propriedade rural do avô, onde pode curtir a natureza e cavalgar. Mas o que parecia ser mais um pacato período de férias acaba se transformando em uma aventura eletrizante a partir do momento em que, durante uma de suas costumeiras cavalgadas, o rapaz presencia a queda de um objeto voador não identificado. A trama é construída com muita ação e suspense, e Dennis será obrigado a tomar decisões importantes em relação ao incidente do qual foi testemunha, enfrentando impasses junto às Forças Armadas e aos personagens locais, alguns destes retratados nos diálogos com o característico linguajar regional. A perspectiva de seres de outro planeta invadirem a Terra e a inevitável comparação de nossa sociedade com outra supostamente mais avançada, tanto em valores tecnológicos quanto humanos, acabam proporcionando aos personagens da trama importantes questionamentos e podem levar o jovem leitor a refletir sobre o próprio papel do homem no mundo e a maneira com que a sociedade se comporta. Em 1999 o texto foi o vencedor do Prêmio Coleção Supernova, promovido pelo governo do estado de Goiás.

Francisco Cabral nasceu em 1969, em Jataí – GO, formou-se em jornalismo pela Universidade Federal de Goiás e atuou como repórter e editor em jornais de seu estado natal. É autor de A confraria dos homens de bem (Papel e Virtual Editora, 2006).

EDITORA QUATRO CANTOS
A Editora Quatro Cantos é um passo natural de seu fundador, Renato Potenza Rodrigues, formado em Editoração pela Universidade de São Paulo, que trabalha há quase 20 anos com produção de livros e há 12 dirige uma agência editorial que presta serviços a grandes editoras. A experiência com o mercado editorial foi fundamental para lançar um selo próprio. A linha editorial da Quatro Cantos pretende revelar talentos literários, além de focar em autores nacionais e internacionais de ficção (romance e novela), poesia e infantojuvenil. 

3 comentários:

  1. Um livro muito bacana ... acho simplismente magnifico essas leituras infantis, simplismente perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito ansiosa pela leitura. creio que seja um livro juvenil. ^^

      Excluir
  2. aparentemente um bom livro, capa convidativa e gênero que me agrada

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma