Escritoras se reúnem para falar sobre o protagonismo da mulher na literatura




17 outubro 2014



As autoras nacionais Eva Zooks, Janethe Fontes, Lilian Farias e Magali Polida, destaques na literatura nacional contemporânea, se reúnem no dia 29 de outubro, quarta-feira, às 18:00h para um bate papo literário. O evento será na Sociedade Semear e o tema é “O protagonismo da mulher na literatura”. O bate papo será mediado por Rose Nascimento e a abertura será com Adriana Lohana, líder do movimento LGBT de Aracaju. Após o evento, terá o show do cantor Kleber Melo.

Eva Zooks, novo destaque da literatura nacional hot, é autora do livro Cicatrizes, lançado em agosto desse ano. O livro conta a história de Cassie, perdida em um mar de ilusão. Faz o leitor ultrapassar os limites e mergulhar em uma história com muito amor. No entanto, a dor e o medo também estão presentes em sua narrativa. Cassie, uma mulher com problemas emocionais mostra ao leitor que as cicatrizes nem sempre são externas e que, às vezes, algumas atitudes são consequências das marcas que se tem. Hawk, uma homem bem sucedido, porém de frieza aparente, também carrega as suas dores. Mas, juntos mostram o significado da palavra superação. A autora, em uma escrita intensa, com cenas picantes e com a pitada certa de humor, conseguiu escrever um livro atraente, com temas e conflitos para mexer com a emoção do leitor.

Janethe Fontes é autora dos livros Vítimas do Silêncio, Sentimento Fatal, Doce Perseguição e O Voo da Fênix. Seus dois primeiros livros abordam os temas de violência sexual e doméstica. Já os dois últimos são voltados para a linha policial. A autora faz parte do projeto Lê Guarulhos, um grupo formado por autores guarulhenses que buscam, através de sua união, promover o hábito de leitura na sociedade e divulgar seus trabalhos.  As atividades do projeto consistem em realizações de saraus, lançamentos de livros, sessões de autógrafos, palestras e participações em feiras de livros.

Lilian Farias é autora dos livros O Céu Está Logo Ali e Mulheres Que Não Sabem Chorar. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, homossexualidade, violência sexual e alcoolismo. A escritora mantém um blog literário e está sempre bem informada sobre questões sociais que acontecem em nosso país. É defensora da tese de que todos são diferentes e merecem ser tratados com equidade. Ela adora escrever sobre temas que incomodam e diz não ter medo do preconceito.

Magali Polida é criadora e criatura. Autora do Livro A menina do panapaná. Poetisa, Poetriz, Artista Plástica e seus interesses pessoas são públicos. Mentora dos Projetos Encaixa-te, Há abraços. Abraço e fita crepe com amor. Magali Polida, acredita que ‘é preciso ser grande por dentro. É preciso sem grade por dentro’.

As escritoras possuem uma bagagem intensa sobre o assunto. Elas escrevem sobre temas como homossexualidade, violência doméstica, submissão, preconceito e violência contra a mulher. Assuntos de alta importância, mas que nem sempre são retratados de maneira correta.


Informações: Paola Patrício – assessorialiteraria@outlook.com

3 comentários:

  1. um super encontro, com um tema super sujestivo, amei demais a idéia

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana esse encontro, uma maravilha...

    ResponderExcluir
  3. Ai meninas, que triste que eu fico de não ter poder ido prestigiar esse encontro.
    Desejo todo sucesso do mundo a vocês.
    Beijos, ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma