50 Máquinas que Mudaram o Rumo da História




13 novembro 2014



50 Máquinas que Mudaram o Rumo da História reúne os inventos mais emblemáticos dos últimos dois séculos e mostra de que forma eles impulsionaram o desenvolvimento da civilização humana. 
Essas máquinas revolucionaram nossa relação com o trabalho (como o robô industrial, a colheitadeira e o computador), ampliaram nossas possibilidades de lazer (como o televisor, o video game, o videocassete e o walkman) e nos levaram a explorar o universo de maneiras inimagináveis (como o telescópio Hubble, o microscópio eletrônico e o foguete espacial). 
Das invenções que simplificaram nossa vida àquelas que nos permitiram conhecer ainda melhor nossas origens e possibilidades, este livro apresenta 50 máquinas incríveis, explica o contexto histórico em que foram criadas e mostra como cada uma delas foi capaz de alargar nossos horizontes, definir nossa cultura e transformar a forma como vivemos.

7 comentários:

  1. Que legal esse livro, muito instrutivo.
    E ainda tem muito de história, o que chama muito a minha atenção.
    Leria sim, com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana, interessante demais .

    ResponderExcluir
  3. Olá Lilian,

    Esse livro me deixou bem curioso....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bacana a leitura . Despertou minha curiosidade

    ResponderExcluir
  5. Fiquei animada, gostei da ideia,bem convidativa

    ResponderExcluir
  6. Fiquei animada, gostei da ideia,bem convidativa

    ResponderExcluir
  7. Bem curioso essa ideia ,ja amei .. perfeito

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma