Garoto de seis anos arrecada 600 livros para crianças sem-teto




22 dezembro 2014



A cidade de Nova York atingiu o maior número de sem-teto desde a Grande Depressão nos anos 1930. De acordo com relatório anual do Departamento de Habitação, 65 mil pessoas passam a noite em abrigos ou nas ruas - 22 mil delas são crianças.

Blake Ansari, um jovem garoto de seis anos, ficou sensibilizado ao deparar-se com essa realidade. Sua primeira reação foi: "Isso significa que essas crianças não têm uma biblioteca".

Pensando em oferecer oportunidade de conhecimento para as crianças carentes, Blake e sua mãe procuraram instituições que aceitassem livros para criação de uma biblioteca.

Eles arrecadaram 600 livros, que foram doados para o abrigo PATH, no Bronx. O próximo objetivo do garoto é montar uma biblioteca completa.

3 comentários:

  1. Own que fofo.
    Que noticia boa. É tão bom ver coisas assim acontecendo, dão esperança.

    ResponderExcluir
  2. Que atitude linda ainda mais vindo de alguém tão pequenino ..

    ResponderExcluir
  3. São de pessoas assim, com essa visão e solidariedade que nosso mundo necessita para se tortar um lugar melhor de se viver ..

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 

SKOOB

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma