É fã do "Pequeno príncipe"? - Editora Tordesilhas




08 janeiro 2015













Então você precisa conhecer o livro "Rascunhos de uma vida", com esboços, bilhetes e todo o processo criativo de Antoine de Saint-Exupéry para criar esse clássico. 


Tomando como ponto de partida quase 500 documentos de Antoine de Saint-Exupéry, entre cartas, dedicatórias de livros, rascunhos, esboços e bilhetes, a obra traça um mapa do processo criativo do autor. Dispersos em coleções particulares e em acervos de institutos culturais, os documentos em questão foram reunidos pela primeira vez pela editora francesa Gallimard com o intuito de reproduzi-los em livro. Sem o rigor e a autocrítica dos textos escritos para publicação, Saint-Exupéry se expõe com intimidade e desembaraço, mesmo em passagens carregadas por lirismo ou angústia. Este livro demonstra que, mais que qualquer biografia, os rascunhos e escritos particulares do criador são fundamentais para a compreensão do universo ficcional concebido por ele.

0 comentários:

Postar um comentário

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma