Tag - Estante perfeita




11 janeiro 2015


Fui convidada pela Kris, do blog Conversas de alcova, para mostrar um pouco da minha estante. Ela não é muito bonita e não foi concluída, são quase 5.000 exemplares de livros e não estão todos lá, pois estou terminado a fabulosa. Minha estante nunca está arrumada e quando consigo, acabo mudando de casa, sou bagunceira mesmo. Não é necessariamente uma estante, são vários caixotes espalhados pelas paredes do quarto de estudo, alguns ainda faltam pintar, pois sou alérgica, então demora um pouco mais. Ao final dessa postagem, devo indicar cinco blogs para participarem e dar continuidade a brincadeira. 

Vamos começar.

Uma estante só é perfeita se tiver seus livros favoritos. Diga 3 livros que você ama e o por quê.


O livros O espírito do xamã, Círculo de xamãs e Mulheres que correm com os lobos têm significado especial e único para mim. De tão íntimo fica complicado partilhar, porém, acredito que, ao menos, Mulheres que correm com os lobos que fala do empoderamento da mulher, toda mulher deveria ler. Os outros, apesar de ser de cunho espiritual, casam bem com meu resgate grupal indígena. 

Escolha livros que você não gostou para tirar da sua estante e diga o por quê.


Essa pergunta é complicada e constrangedora, mas vou responder. Deixei a imagem muito pequena para representar o desprezo. O primeiro livro saiu da minha estante, pois o autor, em sua conta no facebook, fez um discurso preconceituoso e de ódio contra o povo nordestino. O segundo por ser ruim, preconceituoso, racista e determinista. 

Quais são os livros autografados que você tem na sua estante que você mais gosta?


Essa também é uma pergunta difícil, pois existem muitos livros, mas vou deixar aqui alguns que marcaram e o motivo. 

Crimes do Tarô tem uma personagem especial e que foi construída de maneira a homenagear a minha pessoa. fiquei feliz e emocionada. ainda não li o livro, mas esse vai para minha biografia (risos). O legal é que acompanhei uma pequena, pequena mesmo, parte do processo, o Leonardo é um autor sensível. Vejam no facebook também.

Vítimas do silêncio, não é segredo para ninguém meu entrosamento com a autora Janethe Fontes. Na Bienal de são Paulo, ela viu o quanto eu tentei conseguir livros para meus alunos, uma maneira de estimular a leitura. Estava hospedada na casa dela, na maior folga e no último dia, ela me ofereceu um exemplar autografado para cada jovem e mais um para mim. Jamais poderia esquecer gesto tão nobre. A repercussão, entre os jovens, foi a melhor. Inesperada. Para mim, o ano de 2014 na educação social foi o melhor e esse livro esteve presente. 

Arma de vingança, outro autor que nutro uma linda amizade. O livro Arma de vingança é forte e visceral. a primeira resenha deste blog em 2014 e uma grata surpresa. Ana ainda está marcada em minha mente e vida. 

Somos professores narra a história de alguns dos meus professores da Universidade. É poético, forte e encantador, como a história do povo nordestino. 

Língua, texto e ensino, além de ser muito bom, marcou o final da faculdade. o fim de um ciclo doloroso e difícil, mas que deixou saudades. Organizamos uma palestra e a professora Irandé Antunes foi uma das palestrantes. Com o dinheiro, organizamos a festa. 

Quais são as capas mais bonitas que você tem na sua estante?




Quais livros faltam na sua estante para ela ser perfeita?



Outra pergunta bem complicada, pois são muitos. Mas vou citar três. 

O livro vermelho é muito caro, entre R$400,00 a R$600,00 então é o primeiro da lista. 
Tudo que é sólido pode derreter, acredito que é uma ótima ferramenta para sala de aula
Viva o povo brasileiro, eu já li, muito bom, mas não tenho. 


Beijos poéticos para todos e todas!




6 comentários:

  1. Nossa Lilian Tua estante é linda e super personalizada.
    Eu sou louca pra achar desses caixotes *__*
    Adorei as respostas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É uma tag bem interessante, para quem lê muito, é claro. Haha.
    Não conheço metade dos títulos que você citou ><
    E 5.000 é bastante livro hein, parabéns :O hehe
    Beijos, Pretty Things

    ResponderExcluir
  3. Oi Lilian!!! Adorei conhecer melhor sua linda estante, garota!
    Obrigada de coração por indicar o meu blog! Um beijo enorme no seu coração, muito sucesso e dinheiro para comprar o livro vermelho hahaha
    sz

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. "Ela não é muito bonita". Que isso! Adorei sua estante *-*
    Sempre quis fazer em blocos assim, mas no meu quarto não tem espaço. E 5000 mil livros! É muita coisa. Eu fiquei curioso para ler o guia politicamente incorreto da historia do brasil, mas já vi tanta gente falando sobre preconceito e outras coisas que cada vez mais to pensando duas vezes em comprar. Adorei suas indicações :)

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  5. 5 MIL LIVROS??? :O OMFG *---*
    O povo vê os meus e acha que tenho mto kkkkkkkkkkkkkk
    é, se eu tivesse algum guia politicamente incorreto desse na estante eu já teria tirado tbm...
    Amei a forma como vc customizou seu cantinho, esses caixotes são uma graça :DD
    bjs, Li ^^
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Tenho vontade de ler Mulheres que correm com os lobos, parece ser tocante. A linguagem das flores é mesmo um livro liindo, tanto a capa quanto a história. Gente, 5 mil livros *-* aceito doações...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma