Literatura, Cinema e autores, com Landulfo Almeida




25 fevereiro 2015


Sobre o autor
Nascido em Brasília em 1968, LANDULFO ALMEIDA passou sua adolescência e boa parte da vida adulta em Salvador. Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduado em Marketing de Serviços, trabalhou como engenheiro de software, foi empresário, professor e executivo. É entusiasta do mercado financeiro e opera na Bolsa de Valores. Apaixonado por ciência, ficção científica e literatura fantástica, procura usar sua experiência eclética e seus diversos interesses para enriquecer suas histórias, criando ambientes e personagens plausíveis e permitindo à imaginação fluir livremente. Seu romance de estreia é As Duas Faces do Destino.
Saiba mais aqui: Facebook, Fanpage, skoob

Indicação de um filme e uma série;
West Wing - Nos bastidores do poder

O motivo;
Em minha opinião a série, vencedora do Globo de Ouro de 2001, é a melhor série televisiva já feita. Isso mesmo. A melhor. A inteligência dos diálogos criados por Aaron Sorkin, ganhador do Oscar de 2010 pelo roteiro adaptado de "A rede social", o peso da experiência de Martin Sheen e as excelentes performances de Allison Janney, John Spencer, Bradley Whitford, Janel Moloney, Richard Schiff, Dulé Hill, e Rob Lowe, dentre tantos outros, transformam o drama em um programa repleto de emoção, humor, informação e, até mesmo, romance.
O seriado mostra, em suas 7 temporadas, os bastidores da Casa Branca durante o governo democrata do presidente Josiah 'Jed' Bartlet. Um ex-prêmio Nobel de economia que abraçou a política. O mais interessante do show é a forma como ideologia, interesses políticos e lealdade entram em conflito. Mocinhos cometem erros pelos motivos certos e pelos motivos errados. Decisões de consequências geopolíticas precisam ser tomadas enquanto votações de interesse eleitoreiro precisam ser ganhas. E sim, temos norte-americanos assumindo seus erros internacionais assim como os defendendo. Não é uma série para todos os gostos. Mas, não podia deixar de declarar minha paixão por ela, a única da qual possuo todos os DVDs em casa. Já assisti algumas vezes e pretendo assistir mais. Registre-se a saudade do grande ator John Spencer, que faleceu enquanto a série era exibida.


Como essa indicação pode ajudar numa construção político ideológica?
A série apresenta discussões sobre assuntos variados, do terrorismo ao direito ao aborto. Argumentos contrários e favoráveis são apresentados e não obstante a posição dos protagonistas, eventualmente diferentes entre si, somos premiados com informações relevantes e nosso interesse sobre cada tema é ampliado. 


Onde encontrar?

A série já chegou ao seu final. É possível encontrar os dvds das temporadas em lojas pela internet.

25 comentários:

  1. Oi Lilian! Acho muito legal essa coluna, porque ela nos traz novas perspectivas do que assistir, ou não, tanto na telona quanto na telinha. Não conhecia essa série, e me parece ser bel legal. Eu tenho um grande problema em ver tv, sempre durmo, hahahahaha. Mas a temática da serie parece que me prenderia. bjs
    Eykler
    http://www.amorascompimenta.com/2015/02/pensei-em-te-dizer.html

    ResponderExcluir
  2. O fato de ter as sete temporadas já lançadas já me atrai pois fico ansiosíssima quando tenho que ficar a espera da próxima temporada rsrsrs assim que tiver um tempinho vou ver todas logo porque parece ser muito boa realmente .bjim

    ResponderExcluir
  3. bem, Landulfo eu já ouvi falar por causa do livro dele, vi altas resenhas e me parece ser um livro legal de se ler... mas quanto a série que ele indicou eu nunca tinha ouvido falar xD
    Pra ser sincera, não curto muito a temática dela. =/

    ResponderExcluir
  4. Conheço o autor, mas não cheguei a ler o livro dele As Duas Faces do Destino. A indicação do seriado é boa, bem o gênero que gosto de ver.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Achei a coluna muito interessante!
    Não conhecia essa série, mas não faz meu estilo, prefiro algo mais fantasioso...
    Bjs

    http://a-libri.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa coluna, é muito legal essa interação com os autores. Mas tô com Val, a temática dessa série não me agrada não. Vou passar essa indicação. Huahauhauhauh

    ResponderExcluir
  7. Oie, Lilian!
    Primeira vez que venho aqui e me apaixonei, em especial por essa coluna. The West Wing não me chamou muita atenção porque realmente não consigo curtir séries/filmes/livros que não envolvam fantasia... Mas a crítica do autor foi bem pertinente. Sobre o Landulfo, estarei inclusive pesquisando mais sobre ele!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lilian
    Não conhecia o autor, e essa série já ouvi falar mas não é tanto o meu estilo.
    Mas gostei do post, e de toda essa interação com os autores.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, não conhecia, mas acho que deva ser por não fazer parte do meu gosto!
    Beijos!
    letrasemvida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Hey.
    Eu não conhecia essa série nem esse autor. Parece muito legal, principalmente por causa da política. Acho muito legal quando a mesma é abordada em um enredo.
    Beijos.
    doisdedos-deprosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante da dica! Quero mudar um pouco os estilos dos seriados que assisto e essa série parece ser bastante inteligente, coisa que aprecio! Adorei a coluna, parabéns!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ola
    Ja ouvi falar no autor pelos blogs e do seu livro, fiquei bem curiosa para ler.
    A entrevista ficou bem legal, gostei.

    Beijos
    Reality of books

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Não conhecia o autor e já sabia da serie. Ele estudou bastante em outras áreas e escreve, que legal. Me lembro de ter ouvido falar do The West Wing, mas nunca cheguei a pesquisar a respeito. Agora sabendo que envolve política eu fiquei menos interessada, não faz muito meu gosto. Tenho tantas atrasadas que não posso nem querer começar mais uma. =/'

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Sorteio

    ResponderExcluir
  14. Achei a proposta desta coluna muito interessante! No mais, conhecer novos autores nacionais é sempre um ponto positivo. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Poxa, não conhecia esse autor nem essa série, fiquei super curiosa pra assistir!

    ResponderExcluir
  16. Oii naoo conhecia o autor, nem a série em questão... mas parece ser muito boa apesar de nao ser o meu estilo :/

    Beeeeeijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, não conhecia esta série, principalmente por não gostar e por não ter tempo de assistir séries principalmente longas.
    Mas fico contente que goste da série. E, quem sabe mudo de ideia.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  18. Adorei conhecer um pouquinho mais da opinião e gostos do Landulfo :)
    Já tinha ouvido falar de seu livro mas confesso que pelo título e capa não tive muito interesse, mas após conhecer um pouquinho mais dele já dá pra imaginar que será uma ótima leitura!
    Adorei o post e fiquei mega curiosa :)
    Abraços

    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ainda não conhecia o autor, mas gostei bastante da indicação. O cenário nacional a cada dia, tem se mostrado criativo, interessante. Adoro séries, já tinha ouvido falar de West Wing, nos bastidores do poder, mas confesso que não se trata de um tema que me fascine... mas acredito ser bem interessante, de acordo com os assuntos apresentados e que são bem atuais. Parabéns pelo blog, e sucesso!!!


    http://liza-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Eu comentei ontem aqui no blog, mas não tinha certeza se meu comentário apareceu. Então vou recomentarmpor via das duvidas, porque ele não apareceu kkkk
    Gostei do autor e da obra dele. Não conhecia essa serie, mas achei ela bem interessante.

    ResponderExcluir
  21. Sou tão desligada, que eu não conhecia esse autor, Mas gostei dos basttidores da serie, vou ver se acho para comprar beijos

    ResponderExcluir
  22. Gostei da serie dele não conhecia mesmo, vou ver por aqui
    Bjs

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia,vou olhar pra assistir
    amo indicações de serie e filmes
    sou apaixonada

    Linda Noite

    #click

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  24. Oi Lilian!!
    Muito legal esta coluna!! Eu não conhecia o Autor, foi ótimo conhecer um pouquinho aqui e adorei a indicação, assisti a primeira e a segunda temporada de "The West Wing", depois não consegui mais acompanhar, mas realmente é muito boa!!
    Parabéns pelo blog, e bem vinda novamente ao grupo! Sucesso!!
    Beijos,
    Alê | #clickfb | Diva Todo Dia

    ResponderExcluir
  25. Que coluna bacana
    Eu conheço o autor e ja conhecia a serie
    Adoro series longas como essa que é divido em 7 partes
    Agora o livro nao conhecia e me deixou muita vontade de ler

    #ClickFb
    www.blogdamiihs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma