Prêmio Autêntica de Livro-Reportagem




07 fevereiro 2015

Todos os anos, centenas de estudantes e jovens jornalistas produzem livros-reportagem em todo o Brasil. Eles contam histórias incríveis, trazem informações exclusivas, revelam dados inéditos, contextualizam fatos atuais e, em muitos casos, apresentam denúncias importantes.

Estes livros, entretanto, raramente são publicados. Essas histórias, essas informações, esses dados, esses fatos e essas denúncias permanecem desconhecidas do grande público, restritas ao meio universitário e guardadas, em exemplar muitas vezes único, em bibliotecas ligadas a cursos de graduação.

O Prêmio Autêntica de Livro-Reportagem vai mudar tal situação. Ao selecionar os melhores livros-reportagem produzidos por estudantes e jovens jornalistas em todo o Brasil, publicando o grande vencedor, vamos não só revelar talentos do jornalismo. Vamos tornar conhecidas histórias incríveis que estavam relegadas ao mistério do ineditismo.

Você, estudante, e você, jovem jornalista: consulte o regulamento completo, tire seus originais da gaveta (ou do pen-drive) e participe!

E você, leitor: aguarde. Logo, logo, um novo talento estará com sua obra à disposição nas melhores livrarias.

Inscrições até 28/2. 
Saiba mais: http://ow.ly/FnsNc

7 comentários:

  1. Nossa, que iniciativa bacana. Não conheço nenhum estudante de jornalismo, mas vou divulgar.

    ResponderExcluir
  2. eu gosto de livros-reportagem. Mas depende da temática abordada...
    xD

    ResponderExcluir
  3. Eita que esse prêmio me interessou muito! Me lembrou a época de faculdade e o tanto que sofri pra fazer o bendito TCC que por acaso.. era de Jornalismo. Pena que o meu foi um documentário e não um livro-reportagem, senão com certeza eu participaria. Mas vou divulgar pros meus amigos, valeu pelo post viu? Adorei!

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
  4. Que bacana .. vou divulgar uma ótima oportunidade para quem estuda nessa área
    beijocas
    jeeh sena

    ResponderExcluir
  5. Adorei a iniciativa, não é muito a minha vibe, mas com certeza ajuda muita gente em começo de carreira. Divulgarei
    Com certeza!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Nossa que legal a iniciativa, acho super legal o fato de mostrar o que acontece pela visão dos jovens, isso abre portas tanto profissionalmente quanto na mente da população.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,

    Uma iniciativa que merece aplausos....espero que isso aconteça mais vezes...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 

SKOOB

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma