"A Noiva Fantasma", de Yangsze Choo - DarkSide‏




20 março 2015

1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.
A Noiva Fantasma, que a DarkSide® Books publica no Brasil em 2015, é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.
Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.


Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, A Noiva Fantasma é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea. Eleito o Livro da Semana pela Oprah. com, entrou em diversas listas de melhores livros do ano, como Indie Next List’s Pick, Glamour Magazine Beach Read, The Bookseller Editor’s Pick e Library Journal Barbara’s Pick.



YANGSZE CHOO é descendente de malaios. Formou-se na Universidade de Harvard e ocupou vários cargos corporativos antes de escrever seu primeiro romance, A Noiva Fantasma. Yangsze adora comer e ler, e faz as duas coisas ao mesmo tempo com frequência. Ela mora na Califórnia com seu marido e filhos, além de um coelho. Saiba mais em yschoo.com.

13 comentários:

  1. Adorei, me interessei muito, e a capa é linda chama bastante a atenção. Coloquei ele na minha lista para adquirir. :)

    ResponderExcluir
  2. Tô bastante ansiosa por mais esse lançamento da DarkSide. Eles tão prometendo vir com tudo esse ano *--*

    ResponderExcluir
  3. Nossa que capa linda!! E a história também parece ser fascinante *__* Será que Tim Burton se inspirou nessa história pra fazer "A noiva cadáver"? Fiquei super curiosa agora kk beijos!

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
  4. Nossa que coisa incrível e super interessante, olha eu nunca li nada nem próximo disso e nem sabia da existência desta tradição, enfim esta deve ser uma leitura muito rica . bjss
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Você não vai acreditar, mas quando vi esta capa achei que fosse uma prima minha nela...
    Gostei da sinopse, e a Darkside está de parabéns pela publicação que está prometendo.
    Bjs, Rose.
    Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
  6. Eu também recebi o email para divulgar a obra a noiva cadáver, e achei a capa a coisa mais maravilhosa do mundo! Realmente a Darkside tá investindo em!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    A Darkside está arrasando mesmo nos lançamentos! Quero muito esse livro!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  8. Oláá
    Fiquei super atraída pelo livro desde que ouvi falar a alguns dias, parece ser muito legal, adorei a novidade da editora, aliás, a capa está muuuito bonita haha ansiosa para ler.

    Catharina
    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não tenho o que dizer, apaixonei só pela sinopse e essa capa é maravilhosa, acho que perturbo tanto eles por email que agora as atualizações para blogueiros parceiros já me deixa toda feliz, este é o terceiro na lista para compra e leitura, agora falta dimdim pra completar todos da coleção, já tenho cinco deles.
    Se tu comprar antes de mim faça a resenha para saciar minha curiosidade. :)
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  10. Não tenho o que dizer, apaixonei só pela sinopse e essa capa é maravilhosa, acho que perturbo tanto eles por email que agora as atualizações para blogueiros parceiros já me deixa toda feliz, este é o terceiro na lista para compra e leitura, agora falta dimdim pra completar todos da coleção, já tenho cinco deles.
    Se tu comprar antes de mim faça a resenha para saciar minha curiosidade. :)
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Eu estou interessada nesse livro por causa da premissa e obviamente pela capa incrível.
    O trabalho da Darkside é muito bacana e isso vai fazer com que esse site venda bastante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Hey tudo bem?
    Achei esse livro muito interessante. Além da premissa ser muito legal e a capa ser muito legal ainda há o fato de que pelo jeito tem a exploração de outra cultura. Fiquei bem curiosa.
    Beijos
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  13. Bom dia,

    Parece um livro interessante, mas aguardarei a resenha para avaliar melhor...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 

SKOOB

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma