Lançamentos DarkSide® Books




12 março 2015

Os confrontos e as barreiras vividas por duas culturas tão próximas, ainda que aparentemente opostas. Em Golem e o Gênio, premiado romance fantástico que a DarkSide® Books traz ao Brasil em 2015, o leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos.
Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás.
Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva.

O romance de estreia de Helene Wecker reúne mitologia popular, ficção histórica e fábula mágica, entrelaçando as culturas árabe e judaica com uma narrativa inventiva e inesquecível, escrita de maneira primorosa. Golem e o Gênio foi eleito uma das melhores fantasias históricas pelo Goodreads e ganhou o Prêmio da VCU Cabell de Melhor Romance de Estreia.

Sobre a autora:

Helene Wecker cresceu em Libertyville, Illinois, uma pequena cidade ao norte de Chicago. Graduou-se em Inglês pela Carleton College, em Minnesota. Trabalhou com marketing e comunicação em Minneapolis e Seattle antes de se dedicar à ficção, sua primeira paixão. Em seguida, mudou-se para Nova York, onde cursou o mestrado em Ficção na Columbia University. Vive em São Francisco com o marido e a filha. Golem e o Gênio é o seu premiado romance de estreia. Saiba mais em helenewecker.com.   



Onde Cantam os Pássaros vem conquistando prêmios literários tradicionais como o Barnes & Noble Discover Award, oferecido pela livraria aos novos autores de destaque, o britânico Jerwood Fiction Uncovered Prize e o mais importante prêmio australiano, Miles Franklin Award, resenhas encantadoras e inúmeros fãs por onde é lançado. Com tramas paralelas, passadas em épocas e hemisférios diferentes, o leitor vai montando um intrigante quebra-cabeça com o que lhe é fornecido por essa autora criativa e, ao mesmo tempo, rigorosamente precisa.
No premiado romance de Evie Wyld, a fazendeira Jake White leva uma vida simples numa ilha inglesa. Suas únicas companhias são rochedos, a chuva incessante, suas ovelhas e um cachorro, que atende pelo nome de Cão. Tendo escolhido a solidão por vontade própria, Jake precisa lidar com acontecimentos recentes que põem em dúvida o quanto ela realmente está sozinha – e o quanto estará segura. De tempos em tempos, uma de suas ovelhas aparece morta, o que pode ser muito bem obra das raposas que habitam a floresta próxima à sua fazenda. Ou de algo pior. Um menino perdido, um homem estranho, rumores sobre uma fera e fantasmas do seu próprio passado atormentam a vida de uma mulher que sonha com a redenção.
Aos poucos, vamos descobrindo mais sobre as suas habilidades em tosquiar e cuidar de ovelhas, aprendidas ainda quando jovem, em sua terra natal, na Austrália. E vamos aprendendo também o que aconteceu lá, que acabou por conduzir White à uma vida de reclusão e isolamento. E sobre as contradições e diferenças entre um passado (sempre narrado no tempo verbal presente) cheio de vida e calor, e o presente (narrado por sua vez no passado) repleto de lama, frio e um ritmo mais desacelerado, paira uma atmosfera absolutamente brutal.
Com uma prosa verdadeiramente excepcional, o estilo da autora reúne tanto clareza como substância e apresenta uma personagem inesquecível, enigmática, trágica, assombrada por um passado inescapável. Uma mulher forte, ainda que tão passível de falhas, erros e equívocos como todos nós. É uma história de solidão e sobrevivência, culpa, perda e o poder do perdão. Uma escrita visceral onde sentimos a presença de tudo, os odores, o vento, o tempo. Nada passa desapercebido.
Onde Cantam os Pássaros é o segundo romance de Evie Wyld – selecionada em 2013 pela revista Granta entre os melhores jovens escritores britânicos da década – e mantém uma pequena e simpática livraria independente no bairro de Peckham, em Londres. A Review Bookshop possui um pequeno jardim, é dog friendly, realiza o Peckham Literary Festival e, claro, vende os melhores livros de grandes e pequenas editoras. Sua prosa refinada com altas doses de terror psicológico está muito bem representada na edição que a DarkSide® Books entrega a seus leitores em 2015. Ela queria se isolar de tudo e todos, mas agora está cercada pela crueldade do silêncio e a mais pura manifestação da natureza. O ciclo da vida é muito mais assustador quando o fim ecoa dentro de nós. Prepare-se para descobrir uma grande autora, e um livro à sua altura.

Sobre a autora

Evie Wyld é inglesa e, como sua personagem em Onde Cantam os Pássaros, viveu parte de sua vida na Austrália. É autora do premiado After the Fire, a Still Small Voice e integrou a edição da revista Granta com os melhores jovens escritores britânicos da década. Onde Cantam os Pássaros é o seu premiado segundo romance, o primeiro lançado no Brasil. Saiba mais em eviewyld.com.

25 comentários:

  1. Lilian, me apaixonei por "Onde cantam os pássaros"! Se não fosse por você, ele passaria despercebido (até porque não me lembro de já tê-lo visto pelas livrarias onde ando). Aliás, preciso te dizer: Tenho vindo aqui no seu blog por conta do grupo no facebook, mas a partir de agora começarei a vir por conta própria. Eu tenho realmente gostado muito daqui. :)
    Se você tiver interesse em parceria, seria um prazer!
    Um abraço,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar, que capa mais linda, Golem e o Gênio já me comprou pela capa, haha! Apesar que, agora lendo a sinopse fiquei meio na dúvida, haha.
    O outro livro também tem uma capa bem interessante, não só a capa, pelo visto o livro é bom mesmo. Nunca tinha ouvido falar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá lIlian!! a DS é show, olha o cuidado que eles tem com a qualidade dos livros,é fantástico. Golen e o gênio acaba de entrar para minha meta de leitura por ser do gênero que mais gosto, E essa capa de Onde os pássaros cantam ja me encantou pela beleza e pela sinopse o livro deve ser no minimo interessante.
    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei os lançamentos a Darkside tem ótimos livros, o que mais me chamou a atenção
    foi o primeiro Golem e Gênio, adoro livros que tem essa pegada meio mitologica.
    beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  5. Recebi o release e o segundo livro me atraiu loucamente! Torcendo pra see parceira da darkside!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  6. Estou bem empolgada pelos lançamentos, porém não gostei da abordagem da editora dizendo que como nos inscrevemos e blá blá blá meio que falando posta os lançamentos e ai vc terá talvez uma chance, sei lá só minha opinião ,
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Estas capas estão lindas! A sinopse dos livros também me atraiu, principalmente a de Golem e o Gênio. Este parece ser um livro que eu até poderia comprar, mesmo considerando que eu não compro muitos livros, só aqueles que me atraem de verdade.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  8. Não li nada da editora ainda, mas gostei destes lançamentos, vou dar uma conferida melhor neles.
    Bjs, Rose Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
  9. Fiquei a fim de ler o segundo livro mas confesso que esse rosa na capa não me agradou muito... :s
    Parece ser uma história forte. A DarkSide sempre com títulos de peso...

    bjs, Lilian ^^

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostei muito dos dois livros apresentados e como disse a jana a editora demonstra ter um cuidado muto grande com a edição dos li , poxa parabéns mesmo... eu também prefiro algo fantástico, mágico e épicos mas apesar disso a historia do "onde cantam os pássaros " também me atrai, muito acredito que seja o tipo de livro que leva a gente a se ver ali nos dramas dos personagens e acabamos refletindo sobre nós mesmos... bjsss

    ResponderExcluir
  11. Nem preciso dizer o quanto estou ansiosa por esse livro não é?
    Ele é super o meu genero literário.
    Vem logo Abril!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Sou apaixonada pelas edições da Darkside!
    Eles tem um carinho especial por cada edição, esses dois não são diferentes! Adorei os lançamentos.

    Parabéns pelo blog!

    Débora Favoreto | Em cada página

    ResponderExcluir
  13. Oláá
    Achei os dois lançamentos muuuito interessantes, mas em questão de leitura, o segundo me atraiu bem mais, aliás, a capa está muuuito bonita, o enredo é diferente mas acho que poderia tentar.
    Ótimo post,

    Reality Of Books
    Catharina
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Os livros da Darkside são lindos! E esses não fogem a regra. Capas maravilhosas. E pelo sinopse, parecem que são ótimos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Esses lançamentos estão incríveis, o que eu mais gostei foi o da Evie Wyld o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Recebi o release da DarkSide também, to querendo mais o Evie Wyld do que qualquer outro. A capa é tão perfeita, enredo intrigante!

    Beijos, Ahri.
    http://dois-players.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Golem o Gênio ja estava na minha lista de desejos agora subiu uns níveis rsrsr

    ResponderExcluir
  18. A Dark Side sempre amor demais.
    Já tenho 4 livros dela em minha estante e pretendo aumentar mais esse número.
    Os lançamentos apresentados me chamaram muito a atenção e com certeza irei comprar Onde cantam os pássaros.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Top Comentarista

    ResponderExcluir
  19. Necessito desses livros *-*
    A DarkSide sabe como agradar os leitores.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  20. Essa editora é TOP demais!!!!!!!!!!!!!!!!!
    <3
    Lançamentos MARAVILHOSOSSSSSSSSSSSS
    amo amo amo amo
    Beijao
    Gio – Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oii adorei os lançamentos desse mes, que capas mais lindas!!! Estou curiosa e doida por mais informações


    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Estou louca por Onde Cantam os Pássaros!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  23. Já quero os dois, comofaz????
    Hauhauhauha
    Sério a DarkSide me encanta, tanto pela qualidade
    quanto pelos títulos escolhidos amooo <3

    ResponderExcluir
  24. Nossa, essas capas da DarkSide são sempre tão bonitas, né. Eles fazem um trabalho muito bom.
    Achei os dois muito interessantes, mas fiquei especialmente interessada por Onde Cantam os Pássaros, apresenta uma premissa muito legal e fiquei muito curiosa para ler.
    Beijos.
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Gostei muito da capa, e a edição parece primorosa, porém não é um livro que eu leria, não faz muito meu estilo
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 

Fanpage

Seguidores

Compre aqui

Compre aqui
Livro Mulheres que não sabem chorar

Curta também:

De olho

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Google+ Followers

Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, homossexualidade, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Siga-nos por e-mail

Copyright © 2015 • Poesia na alma