Parceria com a Chiado Editora




29 março 2015


Olá, poeterxs!

Como está de domingo? Semana começando e mais novidades literárias temos o prazer de compartilhar com todos vocês... Dessa vez, a Editora que decidiu confiar no nosso trabalho foi a Chiado. Recentemente, li da Editora o livro de uma poeta querido, Alves Rosa, Pseudopoesia. Eu o conheci na FLIP e trocamos nossos livros. Também participou de uma de nossas colunas, vejam aqui... mas, falemos mais da Editora...

Sobre a Editora

Editar livros não é o nosso trabalho, é a nossa paixão! Na Chiado Editora adoramos livros, os editados por nós e muitos editados por outros. E trabalhamos todos os dias para oferecer a cada Leitor o livro perfeito!
A Chiado Editora é especializada na publicação de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, sendo neste momento a maior editora em Portugal neste segmento, e uma das editoras em maior crescimento no Brasil. Em pouco mais de sete anos de existência, a Chiado Editora revolucionou o mercado do livro em língua portuguesa, editando mais de 1000 novos títulos por ano! Em virtude dos métodos inovadores de produção e distribuição que desenvolvemos, todos os livros publicados pela Chiado Editora estão, a todo o momento, disponíveis para todos os Leitores, nas maiores redes livreiras de Portugal e do Brasil.
A política editorial seguida pela Chiado Editora visa democratizar o mundo editorial, gerando as melhores oportunidades para os Autores, e oferecendo aos Leitores excelentes obras, de variadíssimos gêneros, a um preço justo e sem preconceitos.
Dado o sucesso conquistado em Portugal e no Brasil, a Chiado Editora expandiu o seu trabalho para vários países, em várias línguas diferentes. Poderá descobrir as obras publicadas pelas nossas divisões internacionais através dos seus websites. A Chiado Editora publica igualmente na Alemanha, Bélgica, Espanha e América Latina, Estados Unidos da América, França, Luxemburgo, Irlanda e Reino Unido.
Convidamo-lo a descobrir os nossos livros. Temos sempre um livro que será um desafio para si. O nosso desafio é merecer que os nossos livros façam parte da sua vida.

Alguns livros que encheram meus olhos:



“Acredito que mesmo quem nunca ouviu Alceu cantar, quem não o conheça enquanto cantor, rapidamente se aperceberá de que estes são versos nascidos para a música. Ou melhor: são versos que já trazem consigo a música, uma melodia interna, que permanece em nós, que continua reverberando em nós, mesmo depois que nos afastamos deles.”Prefácio por José Eduardo Agualusa


Paulo Futre nasceu no Montijo e começou a jogar futebol logo em criança. Primeiro, com os amigos, na rua, aos pontapés nas latas e em bolas improvisadas. Depois, em alguns dos melhores clubes do mundo e na Selecção Nacional.Com apenas 11 anos, foi para o Sporting, onde fez toda a sua formação. Aos 18 anos, saiu para o FC Porto e foi nos dragões que conseguiu ganhar a Liga dos Campeões, em 1987. Passou a ser um dos jogadores mais cobiçados do mundo e seguiu para o Atlético de Madrid. Ainda em 1987, seria considerado Bola de Prata.Em Espanha, tornou-se no primeiro jogador português a fazer história no futebol internacional. Ganhou duas Taças do Rei (Taça de Espanha) e ainda hoje é considerado o melhor jogador da história do Atlético de Madrid pelos adeptos do clube. Passou também por Benfica, Marselha, AC Milan, Regianna, West Ham e Yokohama Flugels. Foi internacional por Portugal em todas as categorias e é o jogador mais jovem de sempre a ter vestido a camisola da Selecção Nacional (fez a sua estreia apenas com 17 anos).A vida de Paulo Futre é uma história de talento, coragem, espírito de sacrifício e vitórias. Um exemplo para os mais novos pela força e determinação com que sempre encarou cada desafio. Aqui fica o testemunho, para todas as crianças, de um dos maiores futebolistas portugueses de todos os tempos.«Nuca te esqueças: aquilo que o mundo te dá, pode tirar-te a seguir. Não dês nada como garantido. Deves lutar, todos os dias, por aquilo que tens e por aquilo que queres.»«Nunca sabemos o que vai acontecer por mais planos que possamos fazer. A melhor forma de reagirmos ao inesperado é seguirmos em frente. Com alegria e com força. Sem medos!»Nunca deixes de ser humilde. Encara a vida com força. E com um sorriso nos lábios. Sempre!»


A rotina é um dos nossos paradoxos.Queremos a ela sobreviver por sabermos que se não o fizermos estamos condenados à solidão de nós próprios.E queremos ferozmente mantê-la porque só em nós sentimos conforto.Em cada momento, desejamos uma coisa e a outra. Destruir o sofá e sentarmo-nos ele. A rotina protege-nos. E mata-nos.

12 comentários:

  1. Parabéns pela parceria, é essencial para blogs como o nosso.
    A Nerdologia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria. E me interessei por ler um livro dessa editora, vou ir atrás.
    Beijos.
    Jeito Literário

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!
    Não sei como funciona esses tipos de parcerias, mas espero que ganhe bastante livro pra ler e resenhá-los.


    sessentaenovecontossecretos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! não conhecia a editora. Gostei de saber um pouco mais.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Lilian, tudo bem?
    Parabéns pela parceria! A Chiado tem ótimos títulos e eles são super atenciosos conosco.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria, Lilian! Conheço a Chiado e sei o quanto eles valorizam a poesia. Parceria mais do que merecida, estou muito feliz por você!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Parabéns pela parceria \0/ os livros da editora parecem ser ótimos, O poeta da madrugada chamou minha atenção :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Lilian, tudo bem? Parabéns pela parceria, que ela traga ótimos frutos. Acho bem legal a proposta da editora e é de alcance mundial, é bem legal ver isso. Da editora eu já li "A Garota Que Tinha Medo" e é muito bom. Dos que você citou me interessei por "Só Entre Nós".

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Oi Liu, tudo bom?
    Estou adorando todas essas conquistas do teu blog, você é uma ótima blogueira e uma maravilhosa escritora! A Chiado tem ótimos livros, já li "O Herdeiro da névoa" e adorei demais, é de uma autora nacional, mas foi publicada em Portugal! Adorei os livros que você citou, um que me conquistou bastante foi "O Poeta da madrugada", essa capa está linda!

    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Parabéns pela parceria. Não conheço o catálogo da editora, ou seja, vou aguardar suas resenhas.
    Sucesso. Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 

SKOOB

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma