Parceria com o Grupo Editorial Record




28 março 2015


Olá, poeterxs!

Mais uma novidade deliciosa para os últimos dias das ‘águas de março’; que vão como ‘promessas para meu coração’...  Certo, vou parar de parafrasear Tom Jobim (risos).
Mais uma editora que estimo pela excelência no trabalho literário, fecha parceria com o Poesia na alma. O Grupo Editorial Record deu o ar da graça em nosso espaço e ficará aqui por um tempinho com lançamentos, resenhas e muito mais. Vou apresentar um pouco o grupo e depois postar aqui alguns livros que sempre encheram meus olhos...


Uma empresa 100% nacional: o maior conglomerado editorial da América Latina fala português. Líder no segmento dos não-didáticos, o Grupo Editorial Record mantém a posição apostando em qualidade e diversidade. Desde 1942, quando foi fundada por Alfredo Machado e Décio Abreu como uma distribuidora de quadrinhos e outros serviços de imprensa, conserva a vocação de difundir informação, conhecimento, cultura e entretenimento literário.
Com onze perfis diferenciados — Record, Bertrand Brasil, José Olympio, Civilização Brasileira, Rosa dos Tempos, Nova Era, Difel, BestSeller, Edições BestBolso, Galera & Galerinha — o objetivo é sempre trazer o que há de melhor para o leitor brasileiro.
De seu parque gráfico, composto pelo Sistema Poligráfico Cameron, um moderno equipamento de impressão, único no continente, saem até 100 livros de 200 páginas por minuto. Ficção; narrativas históricas e científicas; ensaios culturais, sociológicos, literários e filosófico; reportagens; romances policiais e de suspense, literatura feminina e quadrinhos fazem parte do variado catálogo do grupo, hoje com mais de 6 mil títulos.


Sobre as obras


Neste fascinante romance, Maggie O’Farrell nos apresenta a incrível história de duas mulheres separadas no tempo, mas com o mesmo destino marcado pela arte, pela maternidade e por inúmeros segredos. A mão que me acariciou primeiro é uma assombrosa investigação sobre como conduzimos nossas vidas, quem somos de verdade e como podemos estar profundamente conectados pelos mais prosaicos acontecimentos.


Primeiro romance de Mirian Goldenberg, autora de A bela velhice, De perto ninguém é normal e InfielSeXo mostra mais uma vez que a antropóloga veio para romper barreiras. Apesar de ser uma obra de literatura, SeXo tem como base a pesquisa feita pela autora ao longo de várias décadas com mulheres de todas as idades. Com frases diretas, que explicitam a angústia de uma mulher ao sentir-se rejeitada após uma noite de sexo aparentemente casual, SeXo traduz sentimentos comuns a muitas mulheres contemporâneas – do sentimento de rejeição até uma possível libertação por meio de um manual de sobrevivência para sexo casual só para mulheres.
Mirian Goldenberg dialoga de maneira franca e surpreende o leitor, terminando o livro de maneira otimista e nem um pouco piegas.


João e Maria perambulam por oito fábulas e acabam provocando muitas risadas... e um pouquinho de choro também!João e Maria fugindo da própria história? Mas o que pode ter acontecido? Seus pais eram reis!! Os meninos tinham tudo que desejassem... não? Humm. Talvez a história não seja bem assim. Mas, então, qual a verdade? Descubra, acompanhando João e Maria em oito fábulas horripilantes. Em meio a muita aventura, os irmãos se deparam com bruxas, magos, caçadores com uma mira infernal, padeiros com fornos perfeitos para assar crianças... Tudo isso pode ser muito assustador, mas, diferente de outros contos de fada, é TUDO verdade! Ou, pelo menos, o mais próximo do que os próprios Grimm imaginaram.


Um guia fundamental dos mitos e lendas que moldaram o mundoOs mitos da Grécia e Roma antigas estão entre as mais dramáticas e apaixonantes histórias de amor, guerra, heroísmo e traição criadas pelo homem. Seus personagens inspiram as artes e ajudam o homem a compreender a si mesmo: Ícaro voa perto demais do sol, Prometeu rouba fogo dos deuses, Édipo vive sua tragédia incestuosa.Agora os apaixonados pela mitologia antiga têm em mãos um guia essencial. A famosa classicista Jenny March apresenta uma deliciosa compilação dessas histórias e conduz o leitor às origens, transformações e interpretações dos mitos que moldaram o mundo. Mitos clássicos é o guia mais completo para o estudo desses mitos e lendas inesquecíveis.

São muitos livros e muitos que gostei, a postagem ficaria absurdamente enorme. Mas não se preocupem, março levou o verão, mas eu trarei muitas novidades em abril... 

11 comentários:

  1. Meus parabénssss pela parceria <3 Aproveite muito porque o Grupo Editorial Record possui muitos títulos interessantes :D Já li vários deles e tenho vontade de ler muitos outros hahahaha Dos que você colocou aqui, adorei esse "Um Conto Sombrio dos Grimm", parece ser bem legal!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria. Fico muito feliz por você. :)
    E estou curiosa sobre o livro com João e Maria hah
    http://www.simplesmenteinsolita.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lilian, tudo bem? Parabéns pela parceria, que ela traga ótimos frutos. Gosto muito da editora, tem livros excelentes e bastante variedade com os diferentes selos. Dos livros que você mencionou estou bastante interessada em "Um Conto Sombrio dos Grimm".

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Olá ! Parabéns pela parceria viu ?
    Aproveita muuuuito
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi .
    Nossa que sortuda, parceria com a editora que sou muito fã rs. Bom quero te desejar meus parabéns, é uma conquista e tanto. Isso só mostra que o seu blog é competente para ter uma parceira tão adorável e agradável como essa, e também é mérito seu, pois significam também que você tem uma capacidade de deixar seus leitores felizes com suas postagens, o seu blog é incrível, Acredite, você merece muito essa parceria querida. Mas Umas 98900000 vezes, parabéns rs e muito sucesso !

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria... Que venham muitas outras...

    beijos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
  7. Oláá, que ótimo, parabéns pela parceria! *-* http://vihpaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lilian, tudo bem?
    Aêêêêê, parabéns pela parceria ♥ A Editora tem ótimos livros! Entre os que você citou, eu adorei a capa do "Um conto sombrio dos Grim" que charme <3 Fiquei super feliz com a notícia e desejo enorme sucesso para ambos :) E mais uma vez, parabéns! O blog merece :}

    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lilian, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, de verdade!
    O blog merece!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Que nunca novidades falte novidades e muitas alegrias ..bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lilian!!! Parabéns!!! O Literasutra também foi selecionado, e eu queria tirar uma dúvida com você: Você já recebeu mais algum email deles além daquele pedindo nossos dados??? Essa é a primeira parceria do meu blog e eu to meio ansiosa... É assim que funciona mesmo?
    E esse selinho, onde você arrumou? Eles mandaram pra você?
    Um abraço!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 

Fanpage

Seguidores

Compre aqui

Compre aqui
Livro Mulheres que não sabem chorar

Curta também:

De olho

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Google+ Followers

Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, homossexualidade, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Siga-nos por e-mail

Copyright © 2015 • Poesia na alma