Lançamento - Universo dos Livros‏




07 abril 2015

Aos 19 anos, Samantha Vérant conheceu o encantador Jean-Luc em uma curta viagem à França. Eles aproveitaram o clima romântico de Paris e, quando ela voltou para casa, ele escreveu sete lindas cartas de amor – que ela nunca respondeu.
Vinte anos mais tarde, à beira de um divórcio e se perguntando em que ponto sua vida começou a dar errado, Samantha encontra as cartas de Jean-Luc. Ela então o procura na internet para enfim responder às cartas com um longo pedido de desculpas atrasado. Então rapidamente descobre que a conexão entre ambos continua tão forte quanto no dia em que ela o deixou sozinho em uma plataforma de trem em Paris.
O "não escrito" capítulo final do Diário de Anne Frank relata o tempo entre a prisão de Anne Frank e sua morte. A história é contada por meio dos testemunhos de seis mulheres judias que sobreviveram ao inferno do campo de concentração do qual Anne nunca mais voltou.
Inicialmente, o renomado cineasta holandês Willy Lindwer filmou o documentário "Os sete últimos meses de Anne Frank" e, depois disso, resolveu transformá-lo em livro. Para tanto, ele entrevistou mulheres que conheceram Anne Frank.
O livro é composto pelos depoimentos de seis dessas mulheres - algumas que a conheceram antes de sua deportação para o campo nazista, e todas elas durante os últimos momentos em Bergen-Belsen.
As histórias que estas mulheres têm para contar são semelhantes: o tratamento no campo, a forma como conheceram as irmãs Frank e a maneira como todas foram inexplicavelmente tocadas por sua vida. O fato de terem sobrevivido ao campo de extermínio é um milagre em si mesmo. Uma das sobreviventes, inclusive, teve a difícil missão de confirmar a Otto Frank as mortes de suas filhas, Anne e Margot.
Os sete últimos meses de Anne Frank é o triste e verdadeiro relato de uma crueldade inimaginável e do milagre ocorrido para os que sobreviveram poderem contá-lo com suas próprias palavras. 

Esta é uma história sobre sacrifícios, liberdade e amor...
Haven Antonelli e Carmine DeMarco cresceram em mundos completamente diferentes. Haven é uma adolescente de 17 anos que nunca conheceu a liberdade. Desde a infância, ela e sua mãe são escravas, vítimas de uma rede de tráfico humano. Carmine, nascido em uma família rica da máfia, viveu uma vida de privilégios e excessos.
Agora, uma reviravolta do destino faz que seus caminhos se cruzem. Apesar das diferenças aparentes, algo mais sutil os une. E da tênue amizade entre os dois floresce uma paixão inesperada e arrebatadora.
Enredados numa teia de segredos e mentiras, em que o poder e o dinheiro ditam o jogo, o jovem casal logo percebe que é preciso se sacrificar para conquistar a liberdade e o direito ao amor... 

16 comentários:

  1. Estou louca pra ler esse cartas de amor, porque sou faxinada por livros que possuem cartas na história, ótimos lançamentos da editora, bjus

    ResponderExcluir
  2. Quanto lançamento bacana,achei linda a sinopse de cartas de amor de Paris, e adoro tudo relacionado a Anne Frank e esse último livro parece bem o tipo de gênero que eu curto, fiquei muito interessada nele, e assim minha lista de livros desejados cresce rsrs.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Lilian uma capa mais linda que a outra né?
    Adorei os lançamentos e acho que poderia ler todos.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  4. Os Sete Últimos Meses de Anne Frank com certeza é o que me deixa mais ansiosa desde que eu fiquei sabendo do lançamento <3 Parece ser incrível e já está na minha listinha de desejados HAHAHA Eu amei essa capa de Sempre, mas a história não me cativou tanto assim, então não sei :( huahuahu Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Mlr, eu tô louca pra ler esse de Anne Frank. Sou fascinada pela história dessa grande menina, que teve um tão terrível destino. Essa capa tá maravilhosa... mais um pra minha listinha.
    ei, esse Cartas de amor tbm me atraiu... se der, vou ler... bjs

    ResponderExcluir
  6. Me interessei um pouco por Cartas de Amor de Paris, mas o que me interessou MESMO foi Os Sete Últimos Meses de Anne Frank. Acredito que o depoimento dessas seis mulheres deve ser tocante e muito emocionante.
    Vou colocar os dois na lista! :D

    ResponderExcluir
  7. Adorei os livros!!! O que fala da Anne já está anotado aqui! leitura obrigatória! srsr.
    Beijinhos Lili!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  8. Falar sobre as personagens/pessoas que viveram o drama do nazismo sempre ( ou quase sempre) traz boas narrativas. Gosto muito também do diário de Mary Berg, já leu? Eu chorei logo nas primeiras paginas. Esses livros são um misto de exploração e dor, com muitos momentos de cumplicidade ( sim, me sinto cúmplice dos sofrimentos alheios). O "Sempre" me lembrou a premissa do Garota Oculta, Shyiuma Hall. Sobretudo parecem excelentes livros.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que amor esse "Cartas de Amor de Paris"! Confesso que eu fiquei muito curiosa para ler e ele vai entrar na minha listinha de compras!

    http://loucurasaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Apesar de não ser muito a minha praia de leitura, tenho curiosidade de conhecer uma história da Anne Frank e essa obra parece ser interessante. Ótimos lançamentos desse mês do Universo dos Livros.

    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  11. Oláá
    Adorei os lançamentos, fiquei bem curiosa pelos três, são lindas capas, inclusive o de Anne Frank, adoro essa parte da história, com certeza vou querer ler todos.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Lilian, tudo bem?
    Amo os títulos da Universo e esse Cartas de Amor de Paris me atraiu bastante. O da Anne é interessante, mas acho que precisaria ler o Diário primeiro.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  13. Lilians quero todos lançamentos os romances estão lindos, as capas divinas e esse da Anne sempre uma ótima leitura. Irei a falência desse jeito. A Universo está de parabéns pelos lançamentos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Aiiiiiii, me apaixonei pelo Cartas de Amor de Paris! Precisoooo *-*
    -Vic (https://corujasdepassarela.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Que capa linda a de "Cartas de amor de Paris" ♥ adorei, já o leria por causa disso... haha' a sinopse me deixou ainda mais curiosa. "Sempre" também chamou minha atenção.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? ^^

    Desses, confesso que apenas o da "Anne" me chamou a atenção.
    A capa de "Cartas de amor de Paris" eu achei bem fofa, mas me parece mias um romance clichê e estou fugindo um pouquinho dessas leituras no momento.

    A UDL é realmente uma ótima editora. E seu Blog é um mimo! Beijos!!!

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 

SKOOB

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma