Resenha – O Encantador de Flechas




09 abril 2015





Supernova - O Encantador de flechas, de Renan Carvalho, 438 páginas, Editora Novo Conceito, é, sem sombra de dúvidas, o melhor dos livros que recebi da editora. Recapitulando: na parceria, a editora enviou para resenha três exemplares: A mais pura verdade, Fingindo e O encantador de flechas. Cada um dos livros tem suas peculiaridades e são distintos em conteúdos e discursos. Todos os livros são bons, porém, a obra de Renan foi a que me fez divagar de várias formas.

Imersa em uma ditadura ideológica, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que usa os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir os direitos da população. Do outro, um governo tirano, com soldados especialistas em aniquilar magos, nome vulgar dado aos praticantes de tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, um garoto prestes a se formar na escola e não sabe qual futuro pode ter em uma cidade como Acigam. Após o envolvimento dos membros de sua família na rebelião, ele percebe que também está fadado a participar da guerra e vive uma aventura alucinante para descobrir mais sobre a misteriosa ciência que permite encantar objetos com a energia dos elementos. Leran
deverá conciliar suas preocupações com a irmã mais nova, a recente vida amorosa e o medo de ser capturado pelos terríveis silenciadores.

Leran vive numa região tomada por uma ditadura cruel. As pessoas não podem sair do local, estudam somente o que o governo determina. Seu avô destina algum tempo para ensinar ao jovem como dominar a magia, nem todos têm esse dom e os poucos que o tem, estão sendo exterminados de maneira violenta por silenciadores. Acigam é o único lugar que eles têm, e, de lá, ninguém sai e ninguém entra. A única opção é lutar, porém é muito mais difícil com um número da população passando fome, os magos sendo exterminados e a outra parcela da população com medo.
Um dia, depois de concluir as aulas de magia com o avô, já tarde, ele volta para casa, acompanhado do avô, e se depara com uma cena terrível. Homens sendo atacados e mortos por silenciadores. Desde então, sua história muda. Ele descobre verdades cruéis sobre o próprio pais e começa a entender melhor a região onde vive. E a leitura toma um ritmo acelerado que não dá mais para largar o livro...
O clima de suspense sobre a próxima página e a ansiedade para que Leran consiga dominar os seus poderes foi a máxima para mim.
O livro parece uma montanha russa e vários personagens são inseridos dando sabor especial. Também gostei da capa, diagramação e dos desenhos que compõe a obra. Está tudo em perfeita harmonia e quero continuação... Desejo ao autor muito sucesso e que continue escrevendo.
E você, gostou? Então participa do sorteio.


17 comentários:

  1. impossível não ler sobre esse livro e não lembrar de coisas relacionadas a RPG rsrsrs
    Fiquei animada com essa capa tbm, mostra a que vem a história...
    Tô participando da promoção, e espero ganhar, pra poder ter a chance de ler essa obra, mas caso não consiga, na primeira oportunidade eu vou apreciar a leitura dele...

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Estou muuuito ansiosa para ler esse livro! Adoro suspense e mais ainda suspense com personagens encantadores e que lutam por algo. A capa é mesmo linda, só consigo imaginar como não deve ser por dentro ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Achei essa capa linda! E a história!? Me pareceu bem envolvente. (Curiosa!!!!) Não sou muito fã de montanha russa. Mas essa eu encararia! =D

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Adoro um suspense, e este parece ser um livro bem bacana!
    Ainda não li nada do Autor e para falar a verdade eu nem conhecia!
    É sem pre bom conhecer coisas novas.
    Beijos!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  5. Oie!!!

    estou curiosa em relação a esse livro, sua resenha me deixou mais empolgada ainda, fora que vi muitas pessoas falando muito bem da história, enfim espero lê-la muito em breve
    beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lilian! Eu já li tanta resenha positiva desse livro que eu não sei como consegui segurar minha curiosidade até agora kkkk Essa capa é muito bacana e me encantou desde a primeira vez que vi, acho que já é hora de eu parar de adiar essa leitura :)
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oláá
    Tenho ouvido falar bastante do livro pelos blogs e parece ser bem legal, a premissa dele é atraente e acho essa capa muito bonita, não faz muito meu gênero esse tipo de leitura mas quem sabe né?
    Ótima resenha ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Esse livro tá minha mesa, esperando a vez para ser lido. Estou muito tentada a burlar a fila e colocá-lo como próxima leitura....

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  9. Oi Lilian, tudo bem?
    Gosto muito da premissa desse livro e a diagramação dele está perfeita, adoro ver autores nacionais em editoras mais renomadas, mostra que estão começando a ser mais valorizados.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Faz tempo que estou curiosíssima para ler esse livro!! Vi em outra resenha que tem algumas ilustrações e tudo! Parece que além de uma boa estória, a diagramação não deixou a desejar! :D

    ResponderExcluir
  11. Oi Lilian! Tudo bem?
    Meu Deus faz tanto tempo que não entro no seu blog QUE VERGONHA kkkkkk
    Como que o Poesia na Alma cresceu OMG \o/ Adorei o novo lay, ficou a sua cara!
    Sobre o livro, bem quando vi que a NC iria lançar esse livro fiquei bem surpresa e grata por saber que cada dia temos mais destaque para os autores nacionais. Adorei o enredo, gosto de livros com um toque de fantasia e várias aventuras. Isso é relaxante!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  12. A primeira vez que eu vi ele não chamou a atenção, então eu comecei a ler resenhas e confesso que a cada uma que eu lia minha vontade de le-lo aumenta.

    ResponderExcluir
  13. Eu já havia visto esse livro, mas não sabia que era de uma obra nacional. Eu particularmente começo a dar mais atenção quando um livro é nacional, e esse parece ser muito bom! É realmente um dos livros que eu leria, embora eu pensei que seria um pouco mais fino, com menos páginas rs

    ResponderExcluir
  14. Oi Lilian, esse é um dos únicos que chegaram da NC e eu não li, pq ele vai viajar pra Amanda.
    Acho que esse estilo de leitura é a cara dela.
    Adorei a tua resenha, confesso que adoraria lê-lo tbm, beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor!
    Eu sempre, sem-pre, cobicei esse livro. Muito antes dele se tornar um lançamento da NC, já o queria. Só não tive a oportunidade de comprá-lo ainda. Eu adoro o enredo dele, porque envolve um contexto distópico dentro de uma fantasia. Achei incrível toda a criatividade do autor! E a sua resenha só me revela quão certa estou em desejar ler esse livro… :) Quão certa estou em acreditar no potencial da nossa literatura brasileira.
    Flor, que resenha maravilhosa! Eu quero muito ler e me aventurar nas páginas de Supernova!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. capa linda
    e pelas resenhas que já li com certeza esse livro está na minha lista de leituras em breve

    ResponderExcluir
  17. Hey, tudo bem?

    Que bom que o livro é recheado de suspense. Quero muito ler esse livro e fico feliz em saber que a narrativa consegue uma crescente tensão e prende o leitor.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 

Fanpage

Seguidores

Compre aqui

Compre aqui
Livro Mulheres que não sabem chorar

Curta também:

De olho

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Google+ Followers

Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, homossexualidade, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Siga-nos por e-mail

Copyright © 2015 • Poesia na alma