Saga do Deus hindu Shiva é retratada em trilogia best seller que tem segundo volume em pré-lançamento no Brasil




14 abril 2015



Estúdios americanos e indianos já garantiram os direitos de rodar a série; no Brasil, as obras chegam aos leitores pelas mãos da nVersos Editora

Uma saga épica de ponta a ponta pela Índia Antiga é o pano de fundo para o segundo título da Trilogia Shiva, série que já vendeu mais de 2,5 milhões de exemplares pelo mundo e teve os direitos para adaptação cinematográfica vendidos para Hollywood e Bollywood. “O Segredo dos Nagas” já está em pré-venda pela nVersos Editora, que se prepara para lançar o último título da trilogia ainda no primeiro semestre de 2015.

Criada pelo indiano Amish Tripathi, a série começou a contar a história de Shiva no título, “Os Imortais de Meluha”, que chegou ao Brasil em dezembro de 2014 e foi lançado com um grande flashmob, que espalhou a cultura indiana pela Avenida Paulista, principal centro financeiro do país.

Neste segundo volume, o jovem Shiva, imigrante tibetano profetizado como destruidor do mal, não vai descansar até encontrar seu adversário demoníaco. A vingança vai leva-lo à porta de Nagas, o povo da serpente. Evidências da ascensão perversa do Mal estão por toda parte. Um reino está morrendo, refém de uma droga milagrosa. Um príncipe herdeiro é assassinado.
Os Vasudevas – os guias filosóficos de Shiva – traem a fé inquestionável do Mahadeva (como Shiva é conhecido), ao receberem auxílio do lado sombrio. Até mesmo o império perfeito de Meluha está arranhado por um terrível segredo em Maika, a cidade dos nascimentos. Sem que Shiva saiba, um mestre de fantoches está manipulando uma grandiosa jogada.Ferozes batalhas serão travadas. Alianças surpreendentes serão forjadas. Inacreditáveis segredos serão revelados nesta obra épica que levará o leitor a um turbilhão de emoções.
A CRÍTICA
“Amish é o Tolkien da Índia.” – Business Standard
“Amish é o primeiro popstar literário da Índia.” – Shekar Kapur, cineasta renomado
“A imaginação mítica de Amish escava o passado e o projeta nas possibilidades do futuro. Sua série de livros, arquetípica e entusiasmante, descortina os rincões mais profundos da alma e da nossa consciência coletiva.” – Deepak Chopra, guru espiritual mundialmente renomado e autor best-seller

Ficha Técnica
Nome do livro: O Segredo dos Nagas – Trilogia Shiva 2
ISBN: 978-85-8444-024-5
Autor: Amish Tripathi
Tradução: Monique D'Orazio
Número de Páginas: 368
Categoria: Literatura Estrangeira | Ficção Fantasiosa           
Preço de Capa: 45,00
Previsão de lançamento: 16 Abril 2015
Contato para Pedidos: João Alexandre – 11 3382.3000 | vendas@nversos.com.br

Sobre o Autor
Amish nasceu em 1974, é formado pelo Instituto Indiano de Administração em Calcutá, e de bancário entediado transformou-se em autor feliz. O sucesso de seu livro de estreia, Os imortais de Meluha (Livro 1 da Trilogia Shiva), encorajou-o a desistir de uma carreira de 14 anos no mercado financeiro para focar na profissão de escritor. É apaixonado por história, mitologia e filosofia, encontrando beleza e significado em todas as religiões do mundo. Vive em Mumbai com sua esposa Preeti e seu filho Neel.

Sobre a Editora

Criada em 2011, em São Paulo, a nVersos Editora surgiu para explorar novos processos e segmentos de produção de conhecimento não alinhados ao mercado convencional, além de divulgar a pluralidade. Segundo seus fundadores, Julio César Batista e Raimundo Araújo Gama, nessa sua proposta de atuar à luz de uma literatura multifacetada, a empresa dirige seu foco tanto para os textos tradicionais como para os resultantes de distintas convergências. Ao contemplar este universo, a nVersos não apenas valoriza, mas também leva ao mercado uma linha editorial sem fronteiras e sem abordagens preestabelecidas. Graças a esse largo espectro de busca e identificação de autores com as mais diversas propostas, a editora reafirma, constantemente, sua disposição de participar da formação de um imaginário capaz de contribuir para a compreensão da complexidade do mundo contemporâneo a partir de diferentes análises e leituras.

23 comentários:

  1. Liliannnnnnnnnnnnnnnnnnnnn eu preciso desses liros, do primeiro que já foi lançado e agora do segundo. Desde que li a série A maldição do tigre, eu fiquei encantada com a mitologia indiana, e passe a estudá-la muito. Nossa já vou procurar pelo primeiro livro, e ficarei ansiosa até poder ler os dois.............. E vai virar filme?????????????????????? ai que tudoooooooooooooooooooo...... Adorei a dica, aliás, mais que adorei......... bjs
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lilian! Nunca tinha ouvido falar dessa série, e ela me deixou um pouco curiosa. Só fiquei na dúvida: Ela conta a história original dos deuses, ou é tipo uma releitura, digamos assim?
    Um beijinho!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monalisa, essa também é minha curiosidade sobre a obra. Estou aguardando o envio da editora.

      Excluir
  3. Muito bom saber disso, aguardando. <3 http://vihpaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii tudo bem?
    Eu nunca li um livro que se passe na Índia, eu amo o pais pela sua cultura, seu povo. Só que eu não gosto muito de livros meio religiosos, talvez eu de uma chance a ele porque a serie parece ser muito boa.

    Beijos!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá ! Eu não conhecia a editora, então foi bem legal saber um pouquinho mais dela, eu sei, sou desatualizada ao extremo, mas eu juro, eu tento me manter atualizada! HAHA
    Sobre o livro, bem, ele parece ser bastante interessante, eu gosto do país e acho a cultura deles bem legal, maluca, mas legal. Porém nunca li nada relativo a cultura ou uma história que ocorra lá, a serie parece ótima, mas não é muito meu tipo, por enquanto eu não irei ler. Mas gostei bastante.
    Beijos
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lilian.
    Que legal. Não conhecia a editora ainda e nunca li um livro que se passasse no oriente. Parece ser uma leitura muito instigante, ainda mais quando dizem que o autor é o Tolkien da Índia. Vou procurar saber mais a respeito. Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  7. Lilian não conhecia esse livro a capa está divina e linda. Gosto muitos desse tema abordado no livro, vou procurar o primeiro livro. Acho que quase todos tem um certo fascínio pela índia . Ótimo lançamento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Ola Lilian, que interessante esse livro. Eu sou apaixonada por mitologia, a cultura indiana me fascina mas conheço pouco das divindades. Acho que esse seria um livro que eu gostaria. Bjin

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu ouvi falar poucas vezes mas nunca tive nenhuma curiosidade, mas que legal saber para os fãs haha fico feliz por vocês que curtiram a notícia.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. O livro me chamou a atenção por se passar em um cenário bem diferente do que estou acostumada a ver por ai. Porém, ver uma crítica dizendo que ele é o Tokien da India não me anima a ler, afinal, eu nunca fui muito fã dos livros do cara. Espero que seja apenas um jeito de falar saber?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Lilian, oi querida! Louca para ler esse livro e os outros da editora. Eu até marquei no skoob como desejado. Essas histórias da Índia parecer ser mágicas e com a sua publicação só aumentou a vontade de ler.
    Beijos
    Daniela Correa
    Http://danielacorrea2011.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Lilian, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro, mas preciso do primeiro antes.
    Desde que li A Maldição do Tigre minha curiosidade sobre a Índia antiga foi despertada.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Não conhecia esse livro, mas me interessei, quero muito ler ele. Gosto de ler sobre mitologia, então ele despertou a minha curiosidade

    ResponderExcluir
  14. Oie... nossa eu não conhecia esse autor e que legal gente... nunca li nada de um autor indiano hahaha
    Achei a capa muito linda do livro e eu curto muito a historia de Shiva.
    Quem sabe?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Olha Lilian, vou te confessar que sou muito leiga nesse assunto. Nada sei sobre a mitologia indiana :/
    Mas parece ser um bom livro.
    Vou aguardar a sua resenha pra saber sua opinião.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  16. Ainda não conhecia essa Editora, mas gostei muito dos livros lançados por eles. Este livro é bem diferente dos que eu costumo ler, mas não custa nada mudar o gênero e conhecer novas histórias não é mesmo? Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, tenho lido algumas resenhas desta série e tenho ficado bem interessada por todo o contexto nela apresentada. Uma pena que eu não li ainda o primeiro volume.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Oi Lilian, sua linda, tudo bem?
    Nossa, fiquei impressionada. A história teve os direitos autorais vendidos Hollywood e Bollywood!!!! Isso não é para qualquer um não!!! Eu não conhecia essa série, mas não tem como não ficar interessada depois dessa notícia. Pela sinopse, a história parece ser fantástica, adoro esse tema.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. MEEEEU DEUS, amei a ideia do livro! Amei os comentários! Eu nunca li nada de um autor indiano e justamente algo tão mitológico, tão próprio das crenças desse povo, é incrível! Quero para ontem! Adoro o gênero fantástico, especialmente quando envolve o sobrenatural. E com certeza pretendo ler essa trilogia! A editora está de parabéns por tão especial investimento.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Lilian!
    Primeiro livro de fantasia/aventura/épico que vejo abordar a mitologia indiana. Gostei demais! Me deixou super empolgada. Quero muito ler e conhecer essa cultura.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Sou muito fã de mitologias, mas não conhecia quase nada da mitologia indiana, apenas sei de alguns deuses por causa de trabalhos escolares que fiz. Achei muito interessante a ideia desse autor, pois é uma coisa que poucas pessoas conhecem e parece ser uma obra que vai te prender do início ao fim. Vou procurar saber mais sobre o primeiro livro e, talvez, comprá-lo.

    http://loucurasaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Lilian!
    Legal o lançamento aqui no Brasil, realmente não curti o tipo de história, n faz meu gênero, mas dependendo da repercussão eu sempre acabo abrindo meu coração para novas leituras =)
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 

SKOOB

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma