Lançamentos da Chiado Editora




15 maio 2015


Fragmentos entre dois Continentes | João Gago da Câmara

A Chiado Editora e o Autor João Gago da Câmara têm o prazer de convidá-lo(a) para o lançamento do livro “Fragmentos entre dois Continentes” no dia 15 de Maio pelas 16 horas, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.
O Autor apresentará a obra também a 22 de maio, às 18h30, na Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo e dia 29 de maio, às 18h30, na Livraria desassossego, em Lisboa.
João Gago da Câmara natural de São Miguel, Açores, cursou Engenharia Técnica Agrária no Instituto Superior de Ciências Agrárias. A sua carreira profissional passaria, no entanto, pelo Departamento de Relações Públicas da Presidência do Governo Regional dos Açores, depois pela RDP, onde, durante trinta e quatro anos, foi realizador, apresentador e repórter de rádio. Fez também televisão, na RTP. Foi antes jornalista da imprensa escrita no jornal açoriano Correio dos Açores e correspondente nos Açores de O Século. Simultaneamente, fundaria o seu próprio jornal, o Correio do Norte. Abraçou seguidamente o  mundo da publicidade, foi diretor para os Açores da RED Portuguesa, a maior empresa portuguesa de publicidade, dirigindo depois, também no arquipélago açoriano, a JC Decaux, o maior grupo empresarial
do mundo na publicidade exterior. Hoje, divide o seu tempo entre a escrita, a atividade publicitária da sua própria empresa e a aviação.
Fragmentos entre dois Continentes leva-nos a conhecer histórias dos açorianos, mas também de continentais, de emigrados, uns desventurados, outros afortunados. Faz-nos entrar no mundo ilhéu, convida-nos para as festas do Espírito Santo,  para as romarias, para a caça ao coelho bravo, para os cozidos nas caldeiras do vulcão, para os territórios da emigração, … Fala-nos da ilha como foi e como é, do mundo que chega à ilha e daquele que o ilhéu busca nas suas viagens reais e imaginárias. Cheio de espírito crítico, este conjunto de crónicas, agora publicadas, aborda ainda as práticas  política, social e cultural do viver na ilha, no país e no mundo.  
Nascem estes escritos da vontade de João Gago da Câmara, jornalista aposentado, de manter o habitual contato com o público, que deseja ver agora alargado a outras latitudes através das páginas deste livro.



Yggdrasil , Profecia do Sangue| Madalena Barreto Condado

A Chiado Editora e a Autora Madalena Barreto Condado têm o prazer de convidá-lo(a) para o lançamento do livro “Yggdrasil , Profecia do Sangue” no dia 16 de Maio pelas 16 horas, na Biblioteca Orlando Ribeiro, em Telheiras, Lisboa.
Madalena Barreto Condado nasceu em Moçambique. Desde cedo descobriu que adora contar histórias, criar situações, personagens e locais que nos consigam despertar diferentes sentimentos transportando-nos através do tempo a sítios fantásticos onde só mesmo a imaginação consegue chegar. Sempre encorajada pela sua avó materna a nunca desistir dos seus sonhos, ganhou a coragem que lhe faltava para publicar o primeiro dos seus contos, embarcou assim em mais uma aventura mas desta feita no vasto mundo da Literatura Fantástica.
Yggrasil , Profecia do Sangue E se a vida como a conheces pudesse ser muito mais?
Desde o início do tempo dos clãs, que os MacCumhaill se mantinham unidos. Família de poderosas mulheres e orgulhosos guerreiros. Tinha-lhes sido exigido um único sacrifício em troca da sua imortalidade, manter o equilíbrio entre os três mundos. E esse equilíbrio tinha sido quebrado. As portas estavam abertas facilitando a passagem de todos os seres sobrenaturais.
Seria Maria, uma jovem estudante portuguesa acabada de chegar a Dublin, a ajuda poderosa pela qual aguardavam há tanto tempo? Conseguiria ela aceitar tudo o que lhe era pedido? Acreditar neles e lutar ao seu lado? Dividida entre o seu dever e o amor que sente pelo herdeiro do clã irá descobrir que deve seguir o seu coração, mas esse também já não é seu. Tinha-o entregue àquele homem ainda antes de lho dizer. Este era o início de uma nova Era… da Profecia do Sangue. 

18 comentários:

  1. Que legal. Bem interessante a história do livro!
    Adorei seu blog. Vi que você tem bastante de resenhas de livros bem culturais e isso é bem legal. Estou seguindo (:

    estilolia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, flor!
    Fragmentos entre dois continentes me pareceu bastante interessante… Gosto de crônicas e essas, que abordam cultura e política, paisagem e comportamento, soaram convidativas.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ooi, parece que esses livros são legais, gostaria de ir pra eventos desse tipo, mas to tão longe :( boa sorte no lançamento para os autores! *--*

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Não conhecia nenhum dos dois lançamentos e só o Yggdrasil, Profecia do Sangue me interessou! Achei a premissa dele interessante e eu sempre que posso gosto de ler um livro de fantasia!
    Espero que o evento de lançamento seja bem bacana!

    Beijos :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Que legal, adoro lançamentos. Esses eventos são maravilhosos, fora o contato com o autor e o livro autografado. Gostei dos dois títulos, mas o primeiro me chamou mais atenção. Sucesso a todos.

    beijinhos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. quem dera ir Pra Portugal conferir de pertinho esses lançamentos TT_TT
    Mas como não posso, o jeito é ficar vendo as novidades pela net mesmo rsrs
    Fiquei interessada em ambos os livros ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá; interessantes os lançamentos; o primeiro eu já conhecia por ter recebido um release da editora.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ahh que legal, pena que não é por aqui, né?
    Mas esse em Portugal, só porque quero ir pra lá vejo altas coisas acontecendo por lá e_e é um sinal? haha!

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Nossa, que sonho seria poder ir à Portugal prestigiar os lançamentos. O livro "Fragmentos entre dois Continentes" me fisgou... Que capa linda! E a premissa também é bem interessante.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  10. Olaaa
    Parece ser um livro muito legal, adorei a premissa e queria poder ir no lançamento, boa sorte a quem for.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Lilian, tudo bem?
    Os lançamentos estão bem interessantes, mas nenhum que eu acrescentaria no momento na imensa lista.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  12. Olha achei os lançamentos bastante interessantes, mas eu acho que nao pegaria para ler não, porque tem outros livros da editora que gosto e espero poder ler assim que tiver chance. Eu estou ainda para resenhar um dos livros deles =x
    Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-feita-de-letra-e-musica.html

    ResponderExcluir
  13. Adorei Profecia do sangue, fiquei curiosa para ler!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Achei bem diferentes os temas abordados, creio que os leria sim, principalmente em um momento de descanso haha
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Adorei os lançamentos da Editora e pega que eu não moro em Portugal, em! rsrs

    Adorei a proposta dos livros e achei muito linda as capas!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá! Os livros parecem muito interessantes. A Chiado tem títulos bem originais. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu descobri esses dias que a Chiado é a editora brasileira com mais curtidas no Fb oO

    Infelizmente, não me interessei por nenhum desses lançamentos :/

    http://www.lanaminhaestante.com

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Gostei da premissa do segundo livro, parece ser um romance histórico no estilo romances sobre Highlanders guerreiros, essa foi a minha impressão. E se for como eu estou imaginando vou comprar com certeza, pois eu adoro esse gênero.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/2015/

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 

Fanpage

Seguidores

Compre aqui

Compre aqui
Livro Mulheres que não sabem chorar

Link Me

Curta também:

Parcerias

De olho

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Google+ Followers

Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, homossexualidade, violência sexual e alcoolismo. A escritora mantém um blog literário e está sempre bem informada sobre questões sociais que acontecem em nosso país. É defensora da tese de que todos são diferentes e merecem ser tratados com equidade. Ela adora escrever sobre temas que incomodam e diz não ter medo do preconceito. Trabalha no movimento social e acredita que a educação é capaz de trazer mudanças significativas ao país.

Siga-nos por e-mail

Copyright © 2015 • Poesia na alma