Lançamento - Vango Entre o Céu e a Terra




21 junho 2015

A Editora Melhoramentos lançou em abril o livro “Vango – Entre o céu e a terra”, escrito pelo francês Timothée de Fombelle e publicado em mais de 20 países.
Timothée de Fombelle trabalhou como dramaturgo e diretor de teatro antes de se dedicar à literatura. Por Vango – entre o céu e a terra, recebeu os prêmios Prix Collégiens du Var, Prix des Mordus du Polar e Prix Livrenete.



Vango - Entre o Céu e a Terra - Salvar a pele e, ao mesmo tempo, descobrir a própria identidade. Este é o grande desafio de Vango, o jovem herói do novo romance do escritor francês 'Timothée de Fombelle'. Ao ler esse thriller histórico, ambientado no conturbado período entre as duas grandes guerras mundiais, somos impelidos a fugir com Vango pelos cinco continentes, num clima de absoluto perigo e suspense. Este rapaz órfão de 19 anos desconhece sua origem assim como desconhece a motivação do franco atirador que, além da polícia, está em seu encalço. Deparamo-nos com Vango na solenidade em que ele e outros seminaristas seriam ordenados padres na suntuosa catedral de Notre-Dame, em Paris. O assassinato do padre Jean, seu protetor, desencadeia a perseguição ao rapaz, que empreende uma fuga espetacular ao escalar nada menos do que os famosos vitrais da catedral. Essa cena é apenas um exemplo do clima de perseguição e aventura de que é feita toda a narrativa, quando acompanharemos nosso protagonista em situações e lugares improváveis - como um intruso escondido num caça da SS, galopando nas Terras Altas da Escócia, dependurado num vulcão italiano ou sobrevoando o Brasil e vários outros lugares num zepelim. O fracasso em não ter sido ordenado padre deixa nosso herói arrasado, mas a jovem Ethel fica bem feliz. É ela quem vai ajudar Vango a provar sua inocência e descobrir sua identidade. Também fazem parte da saga outros personagens marcados por vidas cheias de segredos, como Mademoiselle, a Senhora Poliglota e sem memória com quem Vango é salvo do naufrágio na costa da Sicília aos três anos de idade e Hugo Eckner, personagem verídico, comandante alemão do Graf Zepelin, esse grande dirigível que fascinou o mundo nas primeiras décadas do século XX. Outras personalidades incorporadas à história são Joseph Stalin, sua filha Svetlana e Adolf Hitler.


5 comentários:

  1. Oi Lilian, já li algumas resenhas do livro, mas não tinha visto o Book Trailer dele, mesmo assim, ainda não tive aquela emoção que me fizesse correr para ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oie Lilian, não conhecia esse livro, mas adorei a proposta.
    Mas o que me deicou mais apaixonada foi o seu cantinho! Lindo, lindo e lindo. Parabéns...

    Débora | www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
  3. Olaa
    Ja ouvi falar bastante do livro e apesar de nao fazer meu gênero, tem um enredo legal e atraente. Otima indicaçao.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  4. Oi oi!
    Esse livro parece ser um amor, eu recebi da editora para resenhas e não vejo a hora de ler <3
    Beijos!

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 

Fanpage

Seguidores

Compre aqui

Compre aqui
Livro Mulheres que não sabem chorar

Link Me

Curta também:

Parcerias

De olho

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Google+ Followers

Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, homossexualidade, violência sexual e alcoolismo. A escritora mantém um blog literário e está sempre bem informada sobre questões sociais que acontecem em nosso país. É defensora da tese de que todos são diferentes e merecem ser tratados com equidade. Ela adora escrever sobre temas que incomodam e diz não ter medo do preconceito. Trabalha no movimento social e acredita que a educação é capaz de trazer mudanças significativas ao país.

Siga-nos por e-mail

Copyright © 2015 • Poesia na alma