Releituras - Junho




10 junho 2015


O Releituras de junho terá apenas dois livros, pois em maio tive sérias crises de enxaqueca, acabou atrasando algumas leituras e isso acaba com meu humor. Para poder colocar os vinte e quatro livros em ordem, preciso ir com cautela... Vamos aos livros, pois não dá para ficar se lamentando. 



A poesia reflete imagens, cenários e circunstâncias. 'Paisagem de interior' apresenta o universo visual da poesia de Jessier Quirino e sua capacidade de descrever, em versos, o palco, as tramas e os atores da cena interiorana.


Círculo de Xamãs - Em "Círculo de Xamãs - iniciação aos segredos da antiga sabedoria siberiana", a psiquiatra Olga Kharitidi relata uma série de acontecimentos que mudaram sua vida e sua rotina como médica de um hospital psiquiátrico na gelada Novosibirsk, a partir de sua visita à mística região das montanhas Altai. Respeitada e competente, a uma certa altura de sua vida profissional Olga vê-se diante de um paciente que lhe abre as portas para o xamanismo. Nicolai é um jovem do interior da Sibéria atormentado por visões de seu tio Mamoush, um xamã morto. Uma sessão de hipnose é o bastante para que o rapaz decida entregar-se às orientações de seu tio e tornar-se um Kam, xamã no idioma siberiano. Logo após o encontro com Nicolai, a morte de uma paciente desperta uma série de sonhos perturbadores na médica siberiana. Ao mesmo tempo, Anna, a melhor amiga de Olga, decide visitar a pequena vila de onde veio Nicolai para conhecer uma curandeira. O convite da amiga para que Olga a acompanhe até a misteriosa Kubia, nas montanhas Altai, é atraente. E desde então, a psiquiatra sente que não iria até lá apenas como acompanhante, mas para aprender coisas que seriam importantes para sua vida. A estranha cura de Anna e uma sucessão de experiências místicas guiadas pela velha Umai, espécie de mestra de Olga em sua jornada a Kubia, iniciam a médica na milenar sabedoria siberiana. A narrativa é toda complementada por trechos do diário da autora, que revelam detalhes de suas experiências fascinantes e assustadoras. O livro é um relato emocionante de uma pessoa que lida com almas e não apenas doentes.

14 comentários:

  1. PARABÉNS.... Infelizmente não tenho esse animo todo para reler livros kkkkk.
    Mas admiro muito todo leitor que gosta de reler.
    Eu não conheço nenhum desses livros, e infelizmente não faz meu gênero, mas eu ameiiii o post.
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/06/resenha-alina.html

    ResponderExcluir
  2. poxa, fiquei curiosa com ambos... :o
    Nunca li nada de Quirino, e acho que essa obra poderia ser meu 'carro-de-entrada'...
    bj, Lili. :)
    http://torporniilista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lilli, eu fiquei com vontade de conhecer esse livro círculo de xamãs. Maio foi até bom p mim, mas junho tá uma tristeza. Dois livros tão empacados, e a minha cabeça tá derretendo. Huahauhauha. Inconstância literária, a gente vê por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Oieee!
    Eu também tenho crises de enxaqueca, mês passado fiquei 15 dias com ela me enchendo e me atrasou um pouco também, mas parabéns por reler livros, eu não tenho muito saco pra ficar relando T_T
    Beijos

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não faço muitas releituras, ótima iniciativa a sua haha
    Não conhecia as obras mas me interessei pelo primeiro, eu certamente o leria rs

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    Poxa, que legal reler livros, eu queria muito mas são tantos na fila para serem lidos e me falta tempo, ótimas dicas.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Queria ter mais tempo para reler livros que me marcaram, mas o tempo ainda não me deixa! >.<
    Um beijão!

    http://www.cheirodelivronacional.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu queria ter paciência para reler os livros que mais gostei, mas tem tantos livros não lidos ainda que acabo desanimando. Não conhecia nenhum dos livros e gostei bastante das histórias.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro reler livros, principalmente meus favoritos. Esse ano não consegui reler muitos, acho que apenas uns 5 mas pretendo reler outros 5 até o fim do ano, o problema é a fila de livros não lidos que só aumenta, hehe. Não me interessei por esses livros :/ Mas vou dar uma procurada pra saber mais sobre eles.
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia nenhum dos dois livros, mas confesso que não me interessei muito pela premissa deles.
    Uma pena você só ter relido esses dois, enxaqueca é algo realmente muito ruim :/.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie! Tudo bem?

    Espero que esteja melhor da enxaqueca, sei como ela acaba com nosso humor. Eu não conhecia nenhum dos dois livros. Gostei bastante do segundo. A premissa é bem interessante e é um assunto que gosto de ler.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  12. Oi oi!
    Que legal esse projeto de releituras, ainda não conhecia nenhum dos dois livro e vou aguardar as resenhas!
    Melhoras da enxaqueca e boas leituras, beijão <3

    ResponderExcluir
  13. Espero que esteja melhor com a sua enxaqueca, mas mesmo assim conseguiu ler bastante, destes livros não li nenhum, mas anoitei o círculo de xamãs para ler futuramente,
    bjus

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem com você?
    Eu ainda não conhecia nenhum dos dois livros, mas achei interessante a sinopse do segundo.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 

SKOOB

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma