Identidade África - Livro para baixar




19 julho 2015

Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Endinao de História e Cultura Afrobrasileira e Africana​

Nos últimos anos, em especial a partir da Conferência Mundial contra o racismo, discriminação racial, Xenofobia e Intolerâncias Correlatas, realizada em Durban, África do Sul, em 2001, observa-se um avanço das discussões acerca da dinâmica das relações raciais no Brasil, em especial, das diversas formas de discriminação racial vivenciadas pela população negra.Em conseqüência, na primeira gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a criação, em 2003, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial que representa a materialização de uma histórica reivindicação do movimento negro em âmbito nacional e internacional - a questão racial é incluídacomo prioridade na pauta de políticas públicas do País. É uma demonstração do tratamento que a temática racial passaria a receber dos órgãos governamentais a partir daquele momento.A SEPPIR é responsável pela formulação, coordenação e articulação de políticas e diretrizes para a promoção da igualdade racial e proteção dos direitos dos grupos raciais e étnicos discriminados, com ênfase na população negra. No planejamento governamental, à pauta da inclusão social foi incorporada a dimensão étnico-racial e, ao mesmo tempo, a meta da diminuição das desigualdades raciais como um dos desafios de gestão. Baixe aqui.

4 comentários:

  1. Opa!!! Adorei!!
    Sou professora de História e esse é um dos meus temas e interesse. Adorei encontrar isso aqui.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  2. Olaaa
    Belo post,não foi muito fã de história mas é legal saber mais sobre assuntos assim.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Não é o tipo de livro que eu leia, mas vou indicar para minha cunhada, pois ela estuda literatura africana.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Lilian,

    Um livro interessante e que deve ser divulgado, ótima dica....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 

SKOOB

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma