2º Edição da Festa Literária de Divinópolis




02 agosto 2015


A FLID – Festa Literária de Divinópolis chega a sua segunda edição e será realizada entre os dias 20 e 23 de agosto de 2015, no Teatro Usina Gravatá, com toda programação gratuita. Promovida pela Editora Gulliver e a Boutique do Livro com base na lei Municipal de Inventivo à Cultura, a festa também recebe apoio da Câmara Mineira do Livro e já integra a lista de eventos literários nacionais. 

Este ano, a FLID presta homenagem ao escritor Ataliba Labo (1901-1973), que marcou a impressa da cidade com uma grande experiência criativa e de fazer jornais. Os organizadores também não deixaram de lembrar as comemorações dos 400 anos do segundo livro do romance clássico da literatura universal, Dom Quixote, de Miguel de Cervantes.
A programação mescla muito bem todos os autores convidados e atrações artísticas, criando um leque de opções para os leitores locais e os visitantes. Entre os autores convidados estão: Elisa Lucinda, Leila Ferreira, Cris Guerra, Chacal, Leo Cunha, Rafael F. Carvalho, Marina Carvalho, Flávio Fargas, entre outros. Os cartuns também ganham espaço e a FLID recebe Duke, cartunista com trabalhos periódicos publicados no jornal O Tempo e Super Notícia, entre outros ilustradores e chargistas. As atrações artísticas contam com a Trupe Maria Farinha, Arautos da Poesia, Sociedade Renasceriana, Orquestra Jovem Divinópolis e muitos mais.
E para os autores independentes a FLID reservou um espaço especial para divulgação de suas obras. No site oficial o autor encontra mais informações. 
A curadoria da FLID é de responsabilidade de Juarez Nogueira.
O blog Poesia na Alma convida a todos os seus leitores a visitarem o site oficial da FLID e conferirem a programação oficial.

Todas as novidades da festa literária também no Facebook Oficial




7 comentários:

  1. Achei bem interessante essa festa literária rsrs deve ser bem legal, pena que moro longe .
    Beijos
    Myself here

    ResponderExcluir
  2. :D Que legal! Muito interessante... Se eu pudesse iria com muito orgulho.
    E só de ler essa postagem dá pra notar que é muito legal.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. Que legal :) Aqui no Rio a Bienal esta próximo, também!!! É muito legal estes eventos de incentivo a leitura.
    Beijos Larissa(laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Oi R.S.
    Essa Festa literária eu não conhecia.
    Deve ser bem legal, espero que essa premissa se espalhe
    e surjam mais festas desse tipo.
    Beijos
    Kris - Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  5. Muito legal esses eventos literários. Pena que em minha cidade não tem, eu adoraria participar. Mas essa festa, com toda certeza será incrível por ter tantos autores, atrações e homenagens.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante a festa.
    Fiquei muito empolgada, que pena que não tem aqui na minha cidade.
    Vou ver melhor a programação só para conferir.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Muito legal essa festa, não conhecia mas adoro esses eventos literários queria ir pena que mora longe e não posso ir !!!

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma