Resenha - 100 dias de sensualidade, de Janaina Rico




27 agosto 2015

100 dias de sensualidade, de Janaina Rico, 146 páginas, Editora Qualis não tem apenas uma e sim várias histórias cheias de desejo e sensualidade.


“Sinopse: Em 100 dias de sensualidade, Janaina Rico presenteia o leitor com pérolas eróticas, recheadas de criatividade e exuberância. Textos curtos e deliciosos que tratam de sexo e sexualidade de forma simples, direta e espontânea. Ativam  curiosidades e despertam prazeres, profundos lugares da mente. Permite aos leitores experimentar jogos sedutores que nunca puderam imaginar. A leitura é única, o prazer garantido.”

O livro não tem o que podemos chamar de uma história cronológica, na verdade são pequenos contos, sem personagens com nome, apenas seus pensamentos, sentimentos, desejos e atos. Não são contos complexos, com personagens complexos ou focados apenas no público masculino detalhando mulheres dos padrões mais aceitáveis. São contos com todos os tipos e formas, sem palavras esdruxulas ou apelativas demais, mas ainda sim traz todo o conteúdo sexual que se procura nesse tipo de livro. A narrativa unida aos contos em sua maioria curtos faz com que a leitura seja rápida e leve.

‘O único jeito de se livrar de uma tentação é ceder a ela’ – Oscar Wilde, O retrato de Dorian Gray


Eu gostei do livro, não é à toa que li em menos de uma tarde, gosto dos livros hots, são ótimos pra uma leitura mais leve e despretensiosa, mas nem todos os contos tem uma criatividade maior e muda muito do que já li e por isso classifiquei o livro em 4/5, mas ainda assim o recomendo pra quem quer sair um pouco da rotina e ler algo mais apimentado.

Sobre a colunista



Paac Rodrigues20 anos, estudante de psicologia, viciada em jogos, seriados e livros, apaixonada por Harry Potter e tem uma cachorra chamada Neve. Criadora do blog mylittlegardenofideas

15 comentários:

  1. eu tbm gosto de livro mas leve e com um pouco de hot parece que saimos um pouco dos livro cliches enfim como é um conto não sei se leria mas acho que pela capa já me conquistou!

    ResponderExcluir
  2. Olha eu de novo *-*
    ver uma resenha que fiz no seu blog me deixa toda feliz *-*

    ResponderExcluir
  3. Poxa, leu rapidinho, né? Menos de uma tarde?? ;P
    Achei esse livro diferente dos outro livros hot, mas só pelo fato de ser contados em contos, sem personagens com nome, apenas pensamentos e sentimentos.
    Não sei se daria uma chance agora, mas talvez futuramente ;)
    Bjs Pa!

    ResponderExcluir
  4. Olá :) Ótima resenha! *-* Gostei da proposta do livro, não gosto muito de ler livros "quentes", rs mas, esse chamou a minha atenção por ser composto de textos/contos, acredito que a leitura é envolvente e agradável. :D beijos!!!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não gosto muito de hot, nem de contos, então essa não é uma leitura para mim.
    Sua resenha ficou ótima!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    eu não curto muito livros Hot's de mais, kkk, e esse parece que é um pouco picante, kkk, mas a capa é um chame, minha irmã curtiu muito, acho que ela vai comprar
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    O livro pareceu legal principalmente por trazer historias novas e gosto de contos mais não é uma leitura que me interessou muito !!!

    ResponderExcluir
  8. oi ^^ eu gosto de livros hots e ainda mais contos, sou completamente apaixonada por contos.
    porém não sei se leria esse pq já li coisas da autora que não curti e no momento queria dar um tempo da autora, mas quem sabe um dia.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  9. Oh a ruiva linda aqui de novo, até achei que tava no blog errado hehe Tô adorando te ver por aqui também <3

    Oh só, não curto Hots, não adianta, eu durmo! hahaha
    Mas pelo que vi na resenha, parece que o livro se encaixa perfeitamente no perfil de leitura de uma amiga minha, então com certeza irei indicar para ela :D

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Também adoro livros hot, mas não curto muito contos...
    Adorei sua resenha, parabéns!!

    ResponderExcluir
  11. Paac, o livro é bem o estilo que eu gosto.
    Contos e apimentado.
    Estou interessada em ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. OI Paac!!
    Eu não sou muito fã de contos e quando eles são apimentados me deixa com bem menos vontade de ler. Mas, gostei da resenha direta!! ^^
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Essa Janaína está por todo canto na Web quando se fala de erótico e de livros nacionais - gostaria muito de conhecer algum livro dela! Só acho que começaria por um romance, não crônicas, e depois, se gostasse, exploraria outras opções.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  14. Oii Paac, tudo bem?
    Eu gosto muito de livros hot, mas sei lá, este não conseguiu chamar a minha atenção sabe, por serem em forma de contos, não me atraiu tanto.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Li este livro recentemente, gostei muito, da forma que a Janaina criou cada história sem deixar o livro apelativo.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

@Poesianaalma

 
Autora dos livros O Céu é Logo Ali, Mulheres Que Não Sabem Chorar e Desconectada. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, gênero, violência sexual, alcoolismo, etc. A escritora mantém um blog literário e trabalha com educação.

Arquivo do Blog

Direitos autorais

Copyright © 2015 • Poesia na alma